sábado, 27 de junho de 2015

Os Mistérios de São Thomé das Letras



São Thomé das Letras- MG é mesmo um lugar repleto de mistérios. Com o objetivo de passarmos um domingo [19 de abril de 2015] diferente e próximo à natureza, juntamos dez amigos e colocamos o pé na estrada.
Chegando à cidade, tomamos um café na padaria Escadão e exploramos um pouco o Centro de lá. Eram quase nove da manhã e as primeiras pessoas começavam a aparecer, povoando as ruas de paralelepípedos. Fizemos o roteiro básico: Gruta São Thomé, Cruzeiro, Mirante, Pedra da Bruxa e Pirâmide. Muitos de nossa turma nunca tinham visitado a cidade, o que garantiu muitas fotos do lugar. 
  A grande sacada da parte da manhã foi irmos ao Morro do Amendoim. O acesso é difícil mas, vale a pena. Na famosa ladeira, os carros [com o freio de mão desengatado] sobem sozinhos o morro. Por mais que falem que é uma ilusão de ótica ou deem outras explicações científicas, não deixa de ser interessante e intrigante. Foi super legal! 
     Em seguida, decidimos procurar a Cachoeira Shangrí-la. Segundo informações, fica a cerca de 20 km do Centro, em estrada de terra. Foi o momento mais tenso de nossa viagem pois ficamos mais de uma hora perdidos no meio do mato, haviam poucas placas indicativas ao longo do caminho, todo cheio de pedras pra complicar ainda mais. 
        Pra piorar a situação, todas as fazendas que tentamos pedir  informações estavam, aparentemente, sem moradores. Quando já estávamos quase desistindo, por milagre de Deus, encontramos a rota certa e em poucos minutos chegamos a tão sonhada cachoeira. 
   Pra completar a aventura, ainda tivemos que descer desajeitados um barranco a pé com todas as nossas sacolas com lanches, mas valeu a pena! Deu pra nos refrescarmos no local, ficarmos em paz, admirarmos o horizonte e fazermos um piquenique. 
  Infelizmente não deu tempo de voltarmos à cidade para ver o pôr do sol da Pirâmide, que dizem que vale muito a pena...Porém, a viagem foi ótima, recomendo, queremos voltar em breve para continuar explorando essa terra de mistérios.

Confira uma vídeo sensacional!



Leia também: Fantástica Aventura num paraíso chamado Ibitipoca

                        As refrescantes cachoeiras de Carrancas

Nenhum comentário: