domingo, 28 de junho de 2015

Rio de Janeiro, Cidade realmente Maravilhosa



       Pudemos conhecer um pouco mais do Rio de Janeiro, nos três dias que ficamos por lá após a Jornada de 2013. Na época, registrei os passeios que fizemos nas linhas do Jornal Planeta Legionis, e compartilho agora com vocês do meu Blog....

      Durante a semana da Jornada, pudemos conhecer um pouco da Cinelândia, Marquês de Sapucaí, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes [destaque para a exposição "Herança do Sagrado", obras-primas do Vaticano e de museus italianos], a Catedral Metropolitana de São Sebastião, o Maracanã [somente do lado de fora], os famosos Arcos da Lapa, a Enseada do Botafogo, e também a Sahara [comércio popular].
     Um dia após o Encontro Internacional da Juventude Legionária, na terça-feira, dia 30 de julho, aproveitamos a manhã para visitarmos a Quinta da Boa Vista. Conhecemos o Zoológico Municipal do Rio de Janeiro e voltamos a ser crianças vendo elefantes, pinguins, macacos, hipopótamos, urso, lhamas, répteis e aves. 
      Almoçamos no local e em seguida fomos para Copacabana. Havia ainda muitos peregrinos “perdidos” pelo Rio, mas conseguimos ver melhor o mar e fazer uma caminhada pelo calçadão mais famoso do Brasil. Tiramos foto com as estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Dorival Caymmi [primeira foto do texto].
      Um dos passeios mais bem avaliados pela turma foi a visita ao Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército. Além de desfrutarmos de uma estupenda paisagem, pudemos conhecer um pouco mais da história do Exército Brasileiro observando canhões de guerra, armas, fardas, entre outros objetos curiosos. Vimos o pôr do sol direto da cúpula dos canhões, ponto mais alto do Forte, foi inesquecível! 

        Cristo Redentor e Pão de Açúcar


      Ficou para o nosso último dia na Cidade Maravilhosa, quarta dia 31, a tão aguardada visita ao monumento que é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Embarcamos no trem e subimos pelas matas do Parque Nacional da Tijuca, foi um passeio bem agradável.  A estátua do Cristo Redentor possui 38 metros de altura, fica a 709 metros acima do nível do mar e está no topo do morro do Corcovado. 
Estar aos pés do Cristo foi um dos momentos mais emocionantes de nossa viagem, de agradecimento mesmo por tudo ter dado certo. Fazia um bonito dia de sol e estava lotado de turistas, com sacrifício, conseguimos tirar nossas fotos e contemplar o horizonte.     
         De táxi [mais barato do que imaginamos] fomos para o Pão de Açúcar, o passeio mais temido por aqueles que tem medo de altura. Entramos no bondinho e nos maravilhamos com a panorâmica proporcionada por esse passeio. Descemos no topo do Morro da Urca, fizemos muitas fotos e depois encaramos o bondinho mais uma vez rumo ao topo do Pão de Açúcar, visão ainda mais privilegiada. Terminamos o dia nos despedindo do mar em Copacabana e nos encontramos com nossos amigos Lucas e Pollianna.
    Depois desses dias no Rio de Janeiro entendi porquê a cidade é chamada de maravilhosa. Realmente, tudo lá é muito lindo e a natureza impressiona turistas do mundo inteiro, vale a pena conhecer...

            Leia também: De repente o freio acaba na Serra de Ubatuba

                            Porto Seguro, Arraial D'Ajuda e Trancoso, pérolas da Bahia

                                   

Nenhum comentário: