Pular para o conteúdo principal

Como me tornei fã de Silvio Santos

     
        Quase todo mundo tem um ídolo. Geralmente alguém famoso que nos inspira e admiramos seu trabalho. Silvio Santos ocupa este lugar em minha vida, digamos assim, desde que me entendo por gente. Não que eu não aprecie o trabalho de outros profissionais de sucesso ou não reconheça grandes talentos, nada disso, apenas que, para mim, SS está no topo e é o número um. E é justamente esse o intuito deste texto, tentar explicar para vocês como tudo começou e foi crescendo ao longo dos anos. 

Assista o vídeo sobre o dia em que conheci Silvio Santos


       Minhas primeiras lembranças vêm da infância, quando passava os domingos na casa da minha Vó Maria e assistíamos juntos os melhores programas...Nos divertíamos com as brincadeiras do “Hot, Hot, Hot”, tentávamos acertar as perguntas do “Tentação”, achávamos divertido os casais nos “bailinhos” do “Em Nome do Amor” [menção honrosa aos lendários binóculos], sonhávamos pegar uns aviõezinhos do “Topa Tudo por Dinheiro” [fazíamos até planos de onde gastaríamos a grana], quebrávamos a cabeça para matar as charadas do “Qual é a Música?”, torcíamos pelos artistas no “Troféu Imprensa” e pelos anônimos no peão do Baú da Felicidade no "Festival da Casa Própria", até uma cartinha para a “Porta da Esperança” eu escrevi [pedindo uma câmera e um vídeo cassete para gravar meus próprios programas haha] só que infelizmente nunca fui chamado...

      Na adolescência, meus primos colavam pôsteres de bandas de rock em seus quartos, viviam compartilhando histórias dos cantores, das músicas e eu nunca me interessei. Às vezes me surpreendia cantando: “Agora é hora, de alegria, vamos sorrir e cantar, do mundo não se leva nada...”, ou ainda “Ritmo de festa que balança o coração, festa divertida, colorida de emoção, dia de alegria então sorria e vem pra cá, a festa continua a casa é sua pode entrar”, isso sem contar as marchinhas como “A pipa do vovô não sobe mais” (risos) e muitas outras... Ficou claro desde então, que para mim, Silvio seria meu único ídolo, mesmo nunca tendo colado um pôster dele no meu quarto [fiquei tentado algumas vezes confesso] mas sempre colecionei revistas [foto que ilustra a matéria], recortes de jornal, etc. 

      Certo dia, meu pai me deu um dinheiro e eu decidi comprar “A Fantástica História de Silvio Santos”, de Arlindo Silva. Já dá pra imaginar a minha euforia e que conhecendo melhor a sua biografia, desde os tempos difíceis de camelô, passando pelo Rádio, TV Globo e depois a conquista de sua própria emissora, minha admiração cresceu exponencialmente e se estendeu também para o ser humano admirável que SS é. 
        Ganhei o livro em 2001, mesmo ano em que o empresário foi manchete várias vezes, seja com a homenagem no desfile da Escola de Samba Tradição, com o sequestro de sua filha Patrícia Abravanel e dias depois com o seu próprio sequestro, em que foi mantido refém durante horas em sua mansão [transmitido ao vivo por todas emissoras], e o estouro do reality show “Casa dos Artistas”, ficando praticamente dois meses em primeiro lugar de audiência. Impossível não vibrar junto com tantos feitos! 

      De lá pra cá, vieram outras atrações marcantes como Teleton, Show do Milhão, Family Feud, Roda a Roda, Um Milhão na Mesa e o atual Programa Silvio Santos, com as bem boladas Câmeras Escondidas e o sensacional "Jogo dos Pontinhos"...Independente do formato ou conteúdo, sempre assisti todos por conta do apresentador, pois pra mim, ele sempre foi a maior e melhor atração. Não é a toa que muitos críticos especializados o consideram o maior ícone da televisão brasileira de todos os tempos.
    Ao ingressar na faculdade de Jornalismo, já estava certo de que minha monografia seria sobre Senor Abravanel. E não deu outra, redigi em 40 páginas “A Relação de Silvio Santos com a Identidade Cultural na Pós Modernidade”, sob orientação do Prof. Dr. Romilson Marco dos Santos, tirei nota máxima e fui elogiado pela banca! Mais recentemente, um dos meus hobbies favoritos é procurar na internet vídeos de programas antigos e momentos marcantes de sua carreira, para ampliar meu repertório sobre este artista.

      Enfim, teria muito mais para falar, já deu para notar o meu entusiasmo (risos). Espero de verdade que Silvio possa continuar alegrando nossos domingos por muito tempo...Saúde e vida longa é o que desejamos à personalidade mais querida do Brasil.   
   

Confira o vídeo especial sobre Silvio Santos



Confira detalhes da Exposição Silvio Santos vem ai!

        Assista também a parte 2 do vídeo



 Leia também:  Fã de Silvio Santos até no aniversário

                                       O dia em que conheci Silvio Santos

Comentários

Unknown disse…
Matheus parabéns História maravilhosa , Silvio Santos tem uma vida fantástica ,quem sabe um dia você conhece seu ídolo .👏
Opa...vlw Vinicius, obrigado....hehee que os anjos digam amém ne...ahhaa obrigado por ter lido
Marystella Moura disse…
Nossa que bacana! Lembrei de todas as musicas aqui e li cantando kkkkk Realmente Silvio Santos marcou muitas vidas com seu referencial de vida e de identidade. E tenho certeza que ele é admirado por muitas pessoas e mesmo com o passar de gerações ele continuará sendo esse referencial de fé, conquista, vitória e coragem não somente para o SBT mas para o mundo, um homem que lutou para conquistar o que queria,e continua a lutar, um exemplo de homem de fibra, que sabe o que quer e sempre corre atras para conquistar.
Na hora que redigi o texto também cantei Marystella...hahhaa, só li verdades no seu comentário e concordo com tudo...obrigado por ler o Blog...abraço...Sim SS é um grande referencial para todos nós...
Unknown disse…
Gostei tanto deste texto que já é 3º vez que leio... Parabéns!
hahaa isso mesmo...quanto mais ler melhor...obrigado por conferir o Blog Larissa....
Aah entao ta explicado a fonte sobre a busca por documentários e descrições. Cara, conseguir conciliar o que gosta com o crescimento profissional, usando-o em uma monografia, foi sensacional. Parabéns Matheus!
ahhaa matou a charada agora Cassiano...Sim, foi muito bacana a experiência de escrever sobre algo que se gosta muito....obrigado
Unknown disse…
Sou fã dele também, aprendi a assistir com a minha avó, assisto o programa todos os domingos. Sou fã também da filha dele, a Patrícia, ela é tão simpática e alto astral como o pai.
Isso ai Igor....O SS é o melhor mesmo...a gente se diverte muito...obrigado por ter lido a matéria....obrigado...Sim ela está trilhando um excelente caminho...filha de peixe, peixinho é ne...hahah
Unknown disse…
Texto maravilhoso e gostoso de ler Matheus! Me fez recordar das tardes de domingo, que assistia com meu avô, Antônio Jacomelli. Muita torcida e risadas... De suas marchinhas de Carnaval, em que minha mãe me levava ao Matinê. Era muito gostoso! É prazeroso o que temos à recordar e ainda continua tão vivo e presente em nossa memória. Penso, quando mais jovem, ele tinha os mesmos trejeitos seus. (risos) Grata por me fazer reviver tão boas recordações. Sucesso, confio em seu potencial! Deus o abençoe. Abraços!
Unknown disse…
Parabéns Matheus pelo texto. Adorei ler o seu texto, muito bem escrito com belas palavras. Recordei com os velhos bons tempos que assistimos o program do Silvio Santos com a família.

Continua assim Matheus que você vai longe. Te desejo muito sucesso no seu caminhar.

Que Deus te abençoe hoje e sempre!!

Abraços!!
Nossa Regiane, que bacana o seu depoimento...gostei....que bom que o texto fez você aflorar muitas lembranças...ahhaha obrigado pelas palavras....abraço
Albertha obrigado pelas palavras...hehe sim sempre me traz boas recordações em família...obrigado por ter lido e muito sucesso pra também...abraço
Max Silva disse…
Você é do tamanho do seu sonho.

Bela matéria.

Abss
Tem razão Max...vlw...obrigado por ter lido cara....abraços
Gi disse…
Ahhh Mateus, ficou otimo...acabei d ler, e sei o quanto vc gosta dele, acompanhei um pouco dessa história,hehe.
Torço muito pra q vc encontre ele um dia,quero ver vcs na TV.
Vc já é um ótimo jornalista! Q Deus continue iluminando seus caminhos. bjs bjs
Oi Gi...muito obrigado pelas palavras e pela torcida....tem razão, quando trabalhamos juntos já conversávamos disso...como o tempo passa...Deus te ouça..amém...tudo de bom pra vc tb...bjus
Jack Belinello disse…
Olá Matheus, finalmente arrumei um tempinho para ler rsrsrsrs
Matéria legal, Silvio realmente é um grande homem de personalidade e opinião que por décadas está no topo por ser tão genial...e ter alguém como inspiração realmente é algo de tamanha importância para vida e para formação de pessoas de bom caráter e costumes, coisas raras nos tempos atuais !
Abraço !
Aee que bom que você leu Paulinho...Sim, tudo que SS conquistou se deve ao talento inquestionável e excelente faro para os negócios, admiro-o muito...hahaa Sim, muito bom termos boas referências para nossa vida...isso é cada vez mais raro...abraço
Unknown disse…
Amei tudo que li Matheus!!!Ainda tinha o Boa Noite Cinderela, Roletrando,Qual é a Música com o Pablo...O que sempre muito admiro em SS que todos os quadros por ele criados tem a preocupação com o social, uma conduta de premiar,presentear ajudar o próximo, porém por merecimento.Além claro da sua gargalhada inconfundível e sua alegria contagiante!!!!! Abraços!!!!
Que bom que amou Simone...esses programas que você citou são lendários...e realmente o SS tem uma grande preocupação com o social que o torna ainda mais admirável...abraço

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!