sábado, 27 de junho de 2015

Bote Fé! Diocese recebe os símbolos da JMJ


        Os Símbolos da JMJ [presentes de São João Paulo II para a juventude mundial] estiveram na Diocese da Campanha - MG no mês de Março de 2013. Na época, eu tive a oportunidade de integrar a equipe de organização do Bote Fé e também ser o animador do evento em Campanha (duas mil pessoas) e Varginha (sete mil pessoas). Foi uma experiência única que gostaria de partilhar com vocês aqui no Blog, leia o texto que redigi na época para o Jornal Planeta Legionis. 

       O sábado, dia 02 de março de 2013, marcou a vida de uma geração de jovens da Diocese da Campanha que viu pela primeira vez os símbolos da JMJ. A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora chegaram por volta de 16h na Praça do CEC em Campanha. Uma caminhada de fé marcou as duas primeiras horas dos símbolos na cidade. 

       Às 18h Dom Diamantino presidiu Eucaristia no Ginásio Fuhadão e em seguida houve show de Lucas Fernandes e banda. Às 23h os símbolos foram levados em procissão luminosa para a Catedral onde durante toda a madrugada houve vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento. 


        Na nublada manhã do domingo, os símbolos seguiram para Varginha. Porém, nem os tons de cinza do céu tiraram a cor e a beleza da grande festa que reuniu toda a juventude diocesana. As caravanas não paravam de chegar a todo o momento. Antes das 8h da manhã a Praça do ET já estava praticamente cheia. O show de abertura ficou a cargo da Banda Trilhos do Céu. 

         Por volta de 9h tudo parou. A Cruz da JMJ e o Ícone de N. Sra. chegaram no caminhão do Corpo de Bombeiros. Foi um momento histórico. Gritos e lágrimas expressavam um misto de euforia e emoção. Todos cantando “Nova Geração”, música de Pe. Zezinho que marcou o Bote Fé por todo o país. Um momento de silêncio foi proposto logo após a acomodação dos símbolos no palco. Mais de sete mil vozes se calaram durante um minuto para fazer a sua oração e ou seu pedido. 

       Às 9h30 teve início a Missa celebrada por Dom Diamantino, concelebrada pelos padres presentes. Em seguida dois shows, Pagodea e Veste Nova, incendiaram a platéia. Às 14h os símbolos seguiram para a Diocese de Guaxupé. 

        Na avaliação do público presente e da equipe de organização o Bote Fé superou todas as expectativas nas duas cidades. A repercussão nas ruas, nos veículos de comunicação e nas redes sociais foi extremamente positiva. Um verdadeiro aquecimento para a JMJ Rio 2013.


Confira um vídeo incrível sobre a JMJ






          Leia também: Os três dias de acampamento no Hallel de Aparecida

                                 O Dom Diamantino que conhecemos 

Nenhum comentário: