domingo, 28 de junho de 2015

As refrescantes Cachoeiras de Carrancas


        Já estive em Carrancas-MG quatro vezes. E em todas me surpreendi com as belezas naturais do lugar. Sempre fui em turma e vivemos inúmeras aventuras pelas trilhas e cachoeiras daquele paraíso natural. O perímetro urbano da cidade é muito pequeno. Poucas ruas, uma praça com bonita Igreja e alguns pontos comerciais. Procuramos chegar lá já sabendo quais roteiros visitar para não perdermos tempo. 

        Sem dúvidas, a maior e melhor atração é o Complexo da Zilda. O acesso se dá por uma estrada rural de cerca de 12 km. A cachoeira é um verdadeiro paraíso! É quase parada obrigatória para quem visita Carrancas. Tão bom quanto é o Escorregador da Zilda, que já nos garantiu horas a fio de diversão...tenho certeza que é um espaço que nos permite voltar à infância (risos)! É uma experiência libertadora! É raso e dá pra se divertir de forma saudável e em segurança. 


      Existem outros complexos que fomos conhecendo ao longo das vezes em que estivemos lá. A Cachoeira da Fumaça é um cartão postal e garante fotos muito boas [não é permitido nadar]. O Poço do Coração também é um lugar diferente e que chama atenção, não entramos pois é fundo e não somos exímios nadadores [mesmo arriscando entrar na água na maioria das vezes]. 

     Já a Cachoeira Esmeralda é realmente de tirar o fôlego, com águas verdes e límpidas que valem um mergulho sempre. E por fim, já estivemos também no Complexo da Ponte, que fica a apenas 2 km da cidade e garante um excelente passeio junto à cachoeiras acessíveis, refrescantes e belíssimas. 

       Sabemos que ainda há muito a ser explorado naquela cidade de riquezas naturais. Esperamos voltar em breve e também conhecer a famosa Gruta onde foi gravada a novela “Império”. Se está na dúvida onde passar um fim de semana agradável no Verão, Carrancas é uma das melhores opções para o lazer e entretenimento.


Confira um vídeo com belas imagens de Carrancas



         Leia também: Fantástica Aventura num paraíso chamado Ibitipoca

                                 Uma Aventura na Cachoeira do Juju em Baependi

Nenhum comentário: