domingo, 28 de junho de 2015

O Legado de Vó Maria



        De repente bateu uma saudade da nossa querida Vó Maria... Por mais que o tempo passe, não deixo de reconhecer o enorme legado que ela nos deixou de presente...Valores, princípios, grandes ensinamentos e experiência de vida. Muito do que sou hoje, devo a essa mulher guerreira! 

        Vó Maria sempre foi uma grande entuasiasta dos meus textos. Se orgulhava muito de ter um neto jornalista! E contava isso pra todo mundo (risos). Ela lia o Jornal Planeta Legionis de ponta a ponta e comentava comigo sobre tudo, inclusive dos reclames (risos) como ela gostava de chamar os patrocinadores...Com boa vontade, cedia a sua residência para fazermos as famosas Festinhas do Jornal, que tornou a Casa da Vó famosa na época...foram mais de vinte comemorações em sete anos [2002 a 2009]. 

       Saudades eternas da sua inteligência e sagacidade Vó....Tenho certeza absoluta de que se ela estivesse conosco, me incentivaria muito com esse Blog e também meu canal no Youtube, por isso, não poderia deixar de dedicar-lhe um espaço...Quero compartilhar com vocês o texto que redigi com muito carinho para o seu "santinho", tenho certeza de que ela teria gostado da "escrita".  

       Em meados do século XX o Criador fez germinar sobre a terra uma de suas mais belas sementes. Doce, meiga, carinhosa e trabalhadora Maria José encontrou na Palavra de Deus o melhor adubo para crescer e se fortificar. 

        O Terço e a Bíblia eram seus melhores amigos. À maneira de Nossa Senhora, da qual era devota fiel, foi uma mãe, esposa e avó exemplar, tornando-se uma frondosa e produtiva roseira. Preparava deliciosos quitutes no fogão à lenha. Broinhas, biscoitos e pés de moleque eram suas especialidades.

      Conquistou o coração de muitos com simpatia e simplicidade. Recebia com alegria todas as visitas e era apaixonada por um dedo de prosa. Esta rosa enfeita agora o jardim do Criador, mas seus ensinamentos vão se perpetuar na vida de cada um que se deixou conhecer e ser amado por ela. 
  
      Maria José do Nascimento 
      Campanha, 26 de Junho de 1920
      Varginha, 28 de Junho de 2011

         Leia também: Sobre Amigos e Família

                            As Preciosidades de Campanha


2 comentários:

Juliano Augusto disse...

Vó é madrinha ... Saudades...

Matheus Pissolatti disse...

Saudades eternas né Juliano....