domingo, 20 de setembro de 2015

O dia em que conheci Silvio Santos

   
   “Silvio!”, eu disse apreensivo, mas com a voz firme. “Oi”, respondeu ele, naquela voz inconfundível, abrindo o famoso sorriso. Essas duas palavras [uma minha e uma dele] marcaram o início do meu encontro com Silvio Santos, realizado no memorável sábado, dia 19 de setembro de 2015, por volta de 13h, no CDT da Anhanguera, localizado em Osasco-SP. Porém, pra chegar até esse momento, muita coisa rolou e quero partilhar detalhadamente com vocês!

Assista ao depoimento completo no meu canal no Youtube

      Tudo começou na minha primeira visita ao SBT [agosto de 2015]. Perdi a chance de ver SS por um pequeno desencontro, mas acabou que o que seria negativo tornou-se na maior oportunidade da minha vida: conhecer o ídolo que me inspira! Consegui com o lendário Gonçalo Roque [minha eterna gratidão] uma data para assistir dos bastidores, um programa do SS. Além de uma gentileza, foi uma raríssima exceção concedida, visto que somente mulheres têm autorização para frequentar aquele ambiente. Quando a data da gravação saiu, descobri que assistiria ao animado Roda a Roda Jequiti!
     Desembarquei na emissora às 8h40, passei pela portaria [foto acima], recebi meu ticket [foto abaixo] e entrei na van interna que circula por toda a sede. Na porta do estúdio 3, me apresentei para a produção, que já sabia do meu caso. Ganhei um delicioso lanche e aguardei na sala de espera, junto com as 200 "colegas de trabalho" do patrão. Deu pra ter noção do que é ser o único homem em meio a tantas mulheres [SS trabalha assim há mais de 50 anos e é muito feliz! Hehe]. 
      As produtoras deram suas orientações e em seguida, Roque chegou para dar o seu recado. Simpático, sempre trata todos com muito carinho e respeito. Consegui cumprimentá-lo e avisá-lo que havia trazido minha monografia pra presentear SS. Enquanto as moças foram autorizadas para entrar no auditório, eu fui orientado a continuar na sala de espera. A porta se fechou e logo SS entrou no palco, vindo do seu camarim. Já dá pra imaginar minha ansiedade ao ouvir Silvio contar suas piadas e brincar no tradicional “esquenta” que antecede a gravação.  
      Impaciente, andava de um lado para o outro, assistindo tudo por um telão. Conversei um pouco com as seis consultoras [inicialmente elas acharam que eu era funcionário da casa haha] que aguardavam para tentarem a sorte na roleta. Entre outras coisas, perguntei qual era o perfume mais vendido e elas foram unânimes na resposta: Celso Portiolli! De repente a porta se abriu, Roque me chamou pra conversar com uma produtora. Apresentei-lhe rapidamente a monografia [com sólidos argumentos], ela me disse que iria tentar me ajudar mas, que não poderia prometer nada...
        No entanto, minha atenção já estava no palco, pois via SS pela primeira vez! Difícil explicar com palavras.. A emoção tomou conta de mim.. Na contramão das apostas dos meus amigos, não caiu nenhuma lágrima. Não conseguia parar de sorrir enquanto o admirava de longe. A felicidade era plena. Pra completar a festa, Roque me mostrou uma cadeira, no corredor que dá acesso ao auditório, para que eu pudesse assistir ao programa de camarote.
    Sentei e fiquei por quase duas horas prestigiando a performance do grande astro da TV brasileira. Sentimento equivalente a quem vai ao show de seu cantor favorito ou ao jogo de futebol do seu time do coração. Nada supera a sensação do sonho sendo concretizado. Foram gravados três programas e eu apreciei os mínimos detalhes, aproveitei cada segundo daquela oportunidade única e irrepetível. Quando terminou a gravação, chegou a hora da verdade. Era agora ou nunca. 
    Os seguranças bloquearam os corredores e SS passou do meu lado. A produtora abordou o animador e apresentou-lhe quatro jovens que conversaram um pouco e fizeram fotos. Tentei me aproximar mais, obviamente o segurança me barrou. Parecia que o papo estava acabando e nada dela me chamar. Decidido a não morrer na praia, comecei a tentar chamar atenção com mímicas, apontando a monografia para a produtora. Deu certo! Vi claramente quando ele concordou em me receber. 
        Foi tudo muito rápido. Ela pediu minha câmera fotográfica, passei pelos seguranças e saudei SS [início do texto]. Expliquei-lhe o trabalho acadêmico [enquanto ele o folheava] e SS me respondeu: “Olha só que legal, têm até dedicatória, vou ler sim com muito carinho, obrigado por ter escrito sobre mim”. Falei da minha admiração pelo seu trabalho, que era fã desde criança e pedi uma foto. Sem eu precisar dizer nada, ele se posicionou com a monografia, como um verdadeiro garoto propaganda [foto principal deste texto]. Em seguida, agradeci pelo encontro e ele estendeu a mão para me cumprimentar dizendo: “Foi um prazer conhecê-lo”, olhando fixamente nos meus olhos, retribui a altura e confesso que jamais esquecerei esse “aperto de mão”, que coroou o sonho de uma vida inteira...
      Creio que esta euforia vai demorar dias pra passar, talvez não passe nunca. Conheci Silvio Santos! Parece inacreditável...E não consegui sozinho. Agradeço primeiro a Deus, tenho certeza que tive ajuda divina para conseguir essa façanha. Ao Roque, por saber compreender os meus anseios. A Profa. Gisele, que deu o pontapé inicial para que tudo isso acontecesse. Ao meu amigo Douglas Vitor, companheiro de loucuras que topou me levar para São Paulo. Aos meus primos João Paulo e Aline, que nos acolheram em Jundiaí na véspera. Enfim, todos os meus familiares e melhores amigos [eles sabem quem são] que torceram muito e me incentivaram em cada capítulo desta saga. Não foi fácil, mas o resultado está aí para comprovar que nunca uma frase fez tanto sentido em minha vida... “Quem acredita, sempre alcança!”. 

Assista: 7 coisas que aprendi com Silvio Santos




Confira também os detalhes da Exposição Silvio Santos vem aí!



Assista ainda a parte 2 do vídeo




                                    O dia em que conheci o SBT

38 comentários:

Cassiano Figueiredo dos Santos disse...

Caramba Matheus, momento épico pra você cara, parabéns!!
Tem uma monografia escrita por você com um dos caras mais influenciáveis da televisão mundial, isso é demais!
Muito fera mesmo!

Matheus Pissolatti disse...

Acredita que hoje eu me surpreendi pensando nisso Cassiano??? hahaha a ficha ainda não caiu...obrigado pela leitura mais uma vez...abraço

Patrícia Angélica disse...

Que foda issooooooooo! Chorei com o final do seu texto! Já tive alguns momentos de realizações de sonhos conhecendo ídolos e pessoas que admiro e sei exatamente o que você deve ter sentido... a gente dorme e sonha com tudo de novo, tenta lembrar dos detalhes toda hora pra manter a memória fresca! Vc merece! beijão

Matheus Pissolatti disse...

Do começo ao fim desta saga me emocionei várias vezes Patrícia...Foi desse jeito mesmo que me senti....ainda não me recompus nao...hahha bjus

Gi disse...

Ahh, q lindo Mateus!!! Amei sua história...muito feliz por vc ter conseguido. Parabénsss!!! Vc mereceu!!!

Vinícius Branco disse...

Gostei da história, inspiradora para sempre seguirmos em frente. 👏👏 Parabéns pela conquista Matheus. Nem consigo imaginar a sensação de se encontrar com um ídolo mas tenho certeza que é fantástico, você merece !

Matheus Pissolatti disse...

Gisele, obrigado pela torcida viu...hehee me empenhei ao máximo pra realizar, foi histórico....bjus

Matheus Pissolatti disse...

É a melhor sensação do mundo ficar frente a frente com nosso ídolo Vinícius, você não faz ideia....obrigado por ter lido....abraço

Igor Victor Souza Masson disse...

Parabéns Matheus! Que sorte conhecê-lo! Gosto muito dele!

Matheus Pissolatti disse...

Vlw Igor, demais da conta...realmente foi um previlégio....

marcos vinicius gonçalves ferreira disse...

É Matheus! Todos nós temos sonhos, para alguns está próximo e para outros nem tanto. Saber que você lutou com determinação: "Não vou morrer na praia!" e mais! foi recebido com muito carinho pelo tão dito "SS" rsrs, que já era de se esperar, principalmente por você que o conhece pelo carisma e pelas buscas vindas de sua admiração. Sei que as lágrimas na hora foram contidas, mas tenho certeza que pela boa história, relembrando todos os sentimentos que te acompanharam até o clímax, saber que tudo isso poderia não acontecer ou ser um sonho para se ter em arquivos... ahh uma hora estas lágrimas descerão rsrsrs Bela conquista Matheus! Que esta conquista lhe seja sempre uma inspiração de vida. Forte Abraço!

Lineker Silveira disse...

Fantástico! Ganhou o Matheus e ganhou o SS! :)

Matheus Pissolatti disse...

Puxa Marquinho, que comentário bonito...você acertou em cheio...as lágrimas já desceram sim...só não quis estragar o momento...mas realmente estou muito feliz!!! Pode ter certeza que os obstáculos foram muito além dos apresentados...mas um a um tudo foi se ajeitando....Obrigado...realmente será uma grande motivação..

Matheus Pissolatti disse...

Obrigado Lineker....

Andreza Lima disse...

Pisso Delicinha!!!! Você não sabe o quanto vibrei quando soube, e quanto chorei lendo seu texto. Conheço seu sonho de menino e sua determinação de homem. Enfim, os sonhos compartilhados na velha esquina começam a tomar forma. Que venham sonhos maiores. #orgulho.

Matheus Pissolatti disse...

Eu que quase chorei agora com seu comentário bem articulado delicinha....Sonhos daquela velha esquina...puxa vida...tem toda a razão...Sucesso pra todos nós...bjus

zane beatriz disse...

Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Tão feliz por você meu querido. Ja agradeceu ao nosso Pai, por essa alegria? Estou aqui agradecendo a Ele por lhe conceder a realização de seu sonho."Tudo é possivel! Desde que trabalhemos duro!"(frases do SS).Parabéns primeiro por sonhar- não é pra todo mundo. Segundo por correr atrás de seu sonho- pra menos gente ainda!Sucesso sempre!

mirela vilela disse...

Sílvio.... O melhor
Imagino sua emoção.... Só uma coisa a dizer:
Parabéns, você merece.

Matheus Pissolatti disse...

Com toda a certeza Zane, vibrei demais mas a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus por esta graça...Sim, desistir jamais...obrigado pela torcida e amizade...bjus sucesso pra vc tb...

Matheus Pissolatti disse...

Pura emoção Mirela....obrigado....

Unknown disse...

Matheus acredito fielmente que este encontro foi o momento mais esperado por você na sua vida, você se espelha e sempre usa ele em sua caminhada jornalística e do competente profissional que você é. Toda está jornada até finalmente poder apertar a mão da pessoa que o inspira aqui na terra não terá valor que pague. PARABENS PELA PERSISTENCIA, PACIÊNCIA E INSISTÊNCIA. E a frase está impregnada no coração dos seus amigos: QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA. Valeu!!!!

Matheus Pissolatti disse...

João Paulo obrigado pelas palavras e também pela amizade cara...tem razão não tem valor que pague...e essa frase nunca fez tanto sentido...abraço

Rômulo advogado disse...

Parabéns Matheus. Que Deus te abençoe. Sua persistência e foco são exemplares. Soube aguardar o momento exato que Deus lhe reservou. Emocionante acompanhar sua conquista. É só o começo. Prossiga com fé. Nos visite na Câmara de Vereadores. Abraço. Rômulo advogado

Matheus Pissolatti disse...

Obrigado Rômulo por acompanhar sempre o meu trabalho..A fé é algo que nos alimenta e impulsiona....Grande abraço

GATS VARGINHA disse...

Parabéns pela insistência.É assim que se vai longe menino!!!

Matheus Pissolatti disse...

Muito obrigado....

Simone Silverio disse...

Matheus conhecendo você como conheço imagino sua emoção e alegria em ter sido tão abençoado a concretizar, realizar este tão grande sonho de uma vida inteira, afinal de contas te vi nascer.Você é um grande exemplo, pois provou que quando acreditamos no que queremos certamente conseguimos e o mais bonito de tudo, sem pisar em ninguém, sem menosprezar, desfazer, desacreditar, desrespeitar, sem excluir ninguém.Provou que quando temos Fé,foco e determinação somos todos perfeitamente capazes de obtermos o sucesso almejado.Estou muito feliz por ter tido a graça e alegria de te ver feliz!!!!Desejo de coração que nosso grandioso DEUS continue te abençoando poderosamente que enormes portas do grande mercado de trabalho se abram largamente pra ti,pois onde você chega, chega para agregar,somar,acrescentar, criticar com sabedoria e inteligência e isto DEUS te presenteou plenamente.Parabéns!!!!!Abraços!!

Matheus Pissolatti disse...

Nossa Simone, que bonito comentário...emocionante de se ler...pode ter certeza que guardarei pra sempre tão sinceras palavras...obrigado pela consideração e amizade...Foi realmente uma bênção e um presente de Deus, prometo me esforçar pra continuar fazendo jus....abraço

Vanderlei Junior disse...

Ai amigo, eu bem sei o quanto vc é fã do Silvio Santos. Imagino a emoção que você tenha sentido ao lado do seu ídolo. Fico muito feliz e ao mesmo tempo orgulhoso de ter conseguido mais essa "Saga" (palavra que vc adora). Muito bom ler e ver os detalhes que se escondem por trás das fotos né? Muita coisa acontece quando a gente quer mto uma coisa. Eu imagino como vc tenha sentido, pq fiquei assim tbm quando conheci a Angélica (não ri - kkkkkk).
Enfim... parabéns querido! Torço por vc e pelo seu sucesso!
Abraçso!

Matheus Pissolatti disse...

Olá Vanderlei...que bom fuçar aqui no Blog e encontrar um comentário seu...hehe Sim verdade foi uma saga...palavra que incorporei há muito tempo já no meu vocabulário...kkkk Silvio Santos é o meu ídolo desde sempre, de forma nenhuma rirei da pessoa que você admira, acho que temos que respeitar, gosto é gosto e mostra o quão autêntico somos...Vlw e sucesso pra vc tb...abraço

Joao Paulo Leite disse...

Parabéns Matheus!!!
Tem até eu no texto ahahhahhaah! Qdo precisar é só falar...

Abração

Matheus Pissolatti disse...

Claro que tem João Paulo...ehhee vc também contribuiu para o êxito da saga....abraçao...tamu junto...

Paulo Henrique belinelli disse...

Só tenho que expressar á grande admiração que tenho por você, Raro hoje em dia existir pessoas que tenham coragem e fé para seguir os seus sonhos com muita garra, Você fez algo que poucos vão fazer em vida, Acreditar ! Meus parabéns pelo grande feito de conseguir conhecer um dos caras mais importantes do país, realmente um feito grandioso ! o que seria de um homem sem os seus sonhos?

PARABÈNS MATHEUS !!!

Sei que não foi nada fácil, que saga que você viveu !!! Digno de uma jornada de um Bilbo Bolseiro kkkkkkkkk.

Matheus Pissolatti disse...

Ô cara, vlw depois pelo apoio e pelas palavras, conseguiu me emocionar mano...O segredo para tudo nesta vida é realmente saber acreditar...e seguimos em frente ne...hehe com certeza, digno de Bilbo Bolseiro...kkkk abraçao

Pollianna Rosa Silva E Pinho De Paiva disse...

Eh Matheus! Que experiência inesquecível hen! Parabéns vc merece! Sonho realizado! Vc foi capaz de fazer o que muitos n conseguiram! Parabens sucesso!

Matheus Pissolatti disse...

O Pollianna, muito obrigado pela torcida viu...sim foi realmente inesquecível....

Diego Scotini disse...

Que coisa espetacular Matheus!!Sílvio Santos é o maior nome da televisão brasileira, sem dúvida nenhuma!!Sou fã dele. Esse momento foi inesquecível, eu sei, e, pensando que ele já está bem velho, provavelmente uma oportunidade assim não aconteceria em outro momento. Parabéns!!

Matheus Pissolatti disse...

Eu sou muito suspeito pra falar Diego, mas o SS é mesmo fenomenal...foi um encontro lendário e que jamais vou me esquecer...um verdadeiro mito....