domingo, 28 de junho de 2015

Conhecendo o frio na Argentina


          A minha segunda experiência internacional aconteceu em agosto de 2014, na Argentina. Desta vez fui a trabalho, para cobrir a viagem de uma delegação de universitários que foi participar da VII Semana Internacional, resultado da parceria entre Grupo Unis e Universidad Abierta Interamericana - UAI.
        Ficamos uma semana na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, e ficamos hospedados no hostel “La Casona de Don Jaime”. Foi a primeira vez que me hospedei assim e confesso que gostei da experiência. É bem descolado e super tranquilo. Dividi o quarto com outras nove pessoas, cada um tinha um armário para colocar seus objetos pessoais, tudo bem organizado. O legal de hostel é que encontramos gente de toda a parte do mundo, dá pra interagir e fazer muitas amizades internacionais.
       Costumo dizer que até esta viagem eu não conhecia de verdade o frio. Haja casacos e o sacrifício para tomar banho (risos)! Dentro das casas e locais fechados dava pra suportar, devido a calefação, mas em ambientes externos, as temperaturas variavam sempre abaixo dos 10 graus, teve um dia que chegou a bater três graus negativos a noite, quase congelei. Desde então, tenho repensado seriamente meu sonho de conhecer a neve (risos).
     Mesmo a trabalho, deu pra conhecer alguns lugares interessantes como o Monumento da Bandeira, uma fábrica de sorvetes onde pudemos entrar por alguns segundos em uma câmara de armazenamento com temperatura a -25º e a belíssima Basílica Catedral de Nossa Senhora do Rosário.
      
       A culinária da Argentina é bem diferente da nossa, mesmo sendo um país vizinho. Arroz e feijão não se vê por lá com facilidade. Em compensação, os churrascos e as carnes saborosas eram fartas, sempre acompanhadas de batatas. Em um dos jantares, pudemos também presenciar uma "Cena de Tango" que prendeu a nossa atenção, pois é uma dança envolvente e sensual...
      Foram apenas cinco dias em território argentino, mas valeu a pena! Vale ressaltar que nesta viagem encontrei com os astros do vôlei, Murilo e Jaqueline, no aeroporto. Rosário foi ótimo mas, tenho vontade de conhecer também Buenos Aires, quem sabe no futuro...

       Leia também:  Buenos Aires em um fim de semana

                              Campos do Jordão, um lugar para se apreciar

Nenhum comentário: