sábado, 3 de outubro de 2015

Qual era o seu desenho favorito na infância?

       
         Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão. 

Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua



       Começar claro com os desenhos do SBT, emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado), Scooby-Doo, Tom e Jerry, Popeye, Papaléguas, Gárgulas, Pernalonga, Piu Piu, Ursinhos Carinhosos, A Nossa Turma e A Corrida Maluca. Sem contar os seriados, Um Maluco no Pedaço, Eu, a Patroa e as crianças, Hércules, Xena, a TV CRUJ [Comitê Revolucionário Ultra Jovem], os clássicos Chaves e Chapolin, e a versão mexicana da novela Carrossel. 
      Na Globo, inúmeros desenhos marcaram nossa geração, além dos filmes da Sessão da Tarde [da Xuxa e dos Trapalhões principalmente]. Os que mais me recordo são: Thundercats, He-Man, She-Ra, Ursinhos Gummy, Caverna do Dragão, Os Simpsons, Os Smurfs, Pato Donald, Animamiacs, Mickey Mouse, Família Dinossauro, Power Rangers e a TV Colosso.

        Sempre gostei muito da programação infantil da TV Cultura, diga-se de passagem o Castelo Ra-Tim-Bum, O Mundo da Lua, Glub Glub, Cocoricó, Ratimbum, X Tudo, as reprises do antigo “Sítio do Pica Pau Amarelo” e o Mundo de Beakman. Curtia muito também os desenhos: Pingu, As Aventuras de Babar, Doug [depois passou no SBT] e Os Anjinhos. Da TV Manchete não são muitas lembranças, mas as duas que tenho são suficientes e incríveis: Jaspion e Cavaleiros do Zodíaco. 

       Enfim, não sei como estão as crianças hoje em dia em relação a desenhos animados na televisão, mas uma coisa eu posso garantir, fomos muito felizes naquela época, saudades... O bom é que de vez em quando dá pra assistirmos um episódio ou outro pela internet, só procurar e relembrar os bons tempos, fica a dica. 

Confira um vídeo sobre as lembranças da escola nos anos 90



        Leia também: Tributo a Chaves e Chapolin

                                Como me tornei fã de Harry Potter

6 comentários:

mirela vilela disse...

Ótimos.... Rsrs....vi todos, só uma correção no meu caso.... Comecei a ver desenhos que deixaram tanta saudade no começo da década de 80,kkkk.

Matheus Pissolatti disse...

Ah com certeza Mirela, a maioria desses desenhos passaram na TV boa parte das décadas de 80 e também de 90...ehhehe abrangendo muita gente...kkk

Paulo Henrique belinelli disse...

Realmente Matheus, Pegamos uma época de ouro, Desenhos que marcaram para sempre... sempre que paramos para relembrar de como era bom esse tempinho que era recheado de Desenhos e Seriados fantásticos, me sinto preso ao passado de forma positiva graças á esses amigos de infância inseparáveis !!! Não sei lhe dizer qual eu gosto mais ou qual marcou mais, só sei que a saudade é grande, mas tenho orgulho de ter vivido essa época dourada !

Matheus Pissolatti disse...

Ah com toda a certeza viu, sim podemos usar esse termo: amigos de infância. Estiveram presentes e marcaram uma ótima época de nossas vidas...deixam muitas saudades...bom que inventaram o you tube...kkkk

Karoline Almeida disse...

Ahhhh era tão bom! Nem sei dizer qual é o melhor! Como era gostoso acordar no sábado bem cedinho e ir pra sala enrolada na coberta pra poder assitir a esses desenhos. Não tem como comparar os desenhos atuais com os desenhos que assistiamos, sempre serão os melhores.

Matheus Pissolatti disse...

Concordo plenamente Karol...tivemos os melhores desenhos...acordar cedo no sábado e passar a manhã inteira na TV não tinha preço pra gente...kkkk Os desenhos atuais jamais serão iguais aos nossos...