Pular para o conteúdo principal

Como me tornei fã de Harry Potter


          Desde a infância, sempre emendo uma leitura na outra, é meu hobby predileto. Por questões de economia, sempre fui frequentador assíduo de bibliotecas, seja das escolas em que estudei ou até mesmo da minha cidade. Conheci a série Harry Potter na adolescência, pouco antes do lançamento do primeiro filme, no ano de 2001. Certo dia, a bibliotecária me indicou “A Pedra Filosofal” e foi paixão à primeira vista. 

          Os livros de ficção e aventura sempre foram meus favoritos, mas Harry Potter superou todas as expectativas. Talvez seja por eu gostar muito de escrever e tenha me identificado com o jeito criativo, inteligente  e bem articulado de J.K. Rolwling para amarrar um roteiro. Afinal, a literatura de Rowling incentivou uma geração de jovens em todo o mundo a tomar gosto pela leitura. Já que a maioria de seus livros conta com mais de quinhentas páginas e nenhuma ilustração.

         A saga de Harry, Rony e Hermione me cativou desde o primeiro momento. Minha personagem predileta sempre foi a Profa. Minerva McGonagall, apesar de me simpatizar muito também por Rúbeo Hagrid, Severo Snape e Prof. Dumbledore.  

        Na sequência li “A Câmara Secreta”, “O Prisioneiro de Azkaban” e o “Cálice de Fogo”, todos antes de ver o primeiro filme. Portanto, quando o resultado da adaptação da série para as telonas chegou, eu já havia formado o conceito dos principais personagens na minha cabeça. Aliás, os diálogos mitológicos [muito enxutos nos filmes] entre o protagonista e o Diretor de Hogwarts nos finais dos livros é uma das minhas partes favoritas. 

      Pouco tempo depois foram lançados: “A Ordem da Fênix”, “O Enigma do Príncipe” e “As Relíquias da Morte”, que também ganharam versões hollywoodianas.  E assim passaram-se dez anos! Uma década de frenesi e euforia para os Pottermaníacos. Vocês não imaginam a minha alegria quando tocou a campainha da minha casa e fui receber a coleção completa de livros que comprei em promoção pela internet [os mesmos que ilustram este texto].

        Como autêntico fã, já li mais de dez vezes cada um e os filmes já perdi a conta de quantas vezes assisti. O último volume foi dividido em dois filmes e a segunda parte foi lançada em julho de 2011. Fui na pré-estreia à meia noite no cinema e jamais vou me esquecer daquele desfecho histórico. Só não fui de cosplay porque ainda não havia ganhado de presente a minha capa. Um amigo me trouxe uma [foto acima] do parque temático de Harry Potter, localizado em Orlando, nos Estados Unidos, sensacional viu!

      De tanto acompanhar esta saga, aprendi a fazer uma Cerveja Amanteigada digna do Três Vassouras (risos). Estive na casa de um outro amigo [foto acima] que é tão fã de Harry Potter quanto eu e fizemos. Realmente ficou uma delícia...hummmm....a receita você encontra fácil na internet, só procurar, vale a pena.... 

        Enfim, acredito que Harry Potter nunca foi algo passageiro pra mim, sinto que essa magia vai me acompanhar por toda a vida. Quero que meus filhos e netos conheçam a fantástica obra desta escritora britânica...E quando bater aquela saudade ou vontade de dar uma relaxada, sei que poderei folhear todas aquelas páginas e me entusiasmar como se fosse a primeira vez...É uma leitura que me diverte e que costuma me trazer felicidade....


Confira o vídeo, 7 Cenas que faltaram nos filmes do Harry Potter



         Leia também:  De Mestre das Poções a Mito do Cinema

                                 A Batalha do Apocalipse e outros livros de Spohr







Comentários

Que não queria jogar quadribol ao menos uma vez por semana? Haha
Nostalgia total lendo esse texto, gostei!
Opa....obrigado pelo seu comentário...quadribol é fantástico mesmo viu Cassiano...marcou uma geração esses livros...
Unknown disse…
É uma história fantástica tbm não me canso de ver toda vez que passa no telecine.
Haha...com certeza uma história sem igual Rodrigo...obrigado pela leitura....

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!