sábado, 11 de julho de 2015

Lambari, um ótimo lugar para se conhecer



         Já perdi as contas de quantas vezes estive em Lambari- MG. E confesso que todas foram muito boas. Seja só a passeio ou até mesmo durante o Carnaval, um dos melhores do Sul de Minas.

        O Cassino do Lago é praticamente parada obrigatória para quem visita o município. Além de ser um belo cartão postal, o lugar garante momentos de paz e tranquilidade onde se pode contemplar a natureza. A construção data de 1911 e fica às margens do Lago Guanabara. 

        Outro programa que não abro mão quando lá estou é alugar uma bicicleta. O preço é acessível e o pagamento se faz por hora ou minutos de utilização. Sempre bom dar uma pedalada ao redor do lago para arejar as ideias, refrescar a cabeça e eliminar o stress e a correria do cotidiano. 
     
      O Parque das Águas vale uma boa visita, com deliciosas e refrescantes águas minerais. E o Parque Wenceslau Braz também proporciona um passeio agradável em um bosque. 

      Já o Carnaval é um capítulo à parte. Estive lá em quatro edições diferentes, sempre em turma. Uma melhor que a outra. Galera muito animada, tanto nos blocos quanto na Praça Central da cidade, que costuma ter shows interessantes em um grande palco. Durante o dia e a noite a folia está garantida. Em uma das vezes que fomos, choveu sem parar nos quatro dias da festa de Momo e mesmo assim foi inesquecível! 

       As cachoeiras são outro destaque de Lambari. Infelizmente ainda não visitei nenhuma, mas quem sabe no futuro... Bom que tenho uma boa desculpa para voltar....
  

         Leia também: Corrida de Kart e outras atrações em São Lourenço

                                As belezas de Poços de Caldas

       

2 comentários:

Vanderlei Junior disse...

OK. Fui cortado da foto. eu estava nesse dia tbm! :(

Matheus Pissolatti disse...

Haha não foi cortado não, provavelmente esta foto foi vc que tirou fio...kkk estávamos revesando para tirar as fotografias...foi realmente muito bom o passeio...lembra do Bóia bóia alegria??? kkk