Pular para o conteúdo principal

A gente se diverte na Casa da Mãe Joana


        Se é bom pra quem assiste, pode ter certeza que é muito melhor pra quem faz...Tive a honra de escrever e dirigir as sete temporadas dessa comédia teatral que marcou uma geração de jovens na Diocese da Campanha por onde o Pope Jovem passou. Ao todo foram realizadas 33 apresentações, em quase 20 cidades diferentes, entre os anos de 2007 e 2013. 
       
    O enredo conta as peripécias da velha Joana (Tatiana Tavares) em meio a uma crise de idade e a invasão de parentes e até desconhecidos a sua casa. Sua sobrinha Miss Fulera (Isabele Pissolatti) é a primeira a chegar, escoltada pelos policiais Carabyno e Farolyto (vários atores interpretaram ao longo das temporadas) e já apronta confusão com Colombina (Karoline Destefani), a mucama, quer dizer, auxiliar de serviços gerais da casa. 

     Joana tem apenas um único filho, Ricardão (Matheus Pissolatti), que além de ser retardado é constantemente desprezado por ser fanho, dentuço e ter o cabelinho bombril. Ricardão é apaixonado por duas mulheres, Godzila (Nataeli Costa) e Tsunami (Letícia Silva), que além de rejeitá-lo são muito mais fortes do que aquele que se intitula o Homem Mais Forte do Mundo (Wallace Rodrigues).
    
    No meio dessa confusão chega a Rainha Joana (Catarina Bueno), com um Mordomo (Douglas Vitor) puxa saco à tira colo e muda para sempre os rumos desta história. Que tem a galera dos Bule (vários atores interpretaram ao longo das temporadas) como principais vilões e a participação do Padre (Douglas Diniz) mais atrapalhado do mundo. 
        Ao longo de todas as temporadas, o público aguardava ansiosamente o clipe musical, que era uma espécie de Pós-Créditos de filme onde os expectadores descobriam o final de cada personagem, sempre com cenas de ação e elasticidade corporal (risos). 
     
    Em 2014, foi feito um bate papo com os atores da peça. Na ocasião, além de assistirem juntos ao DVD gravado na versão completa [junção de todas temporadas em um só texto] feita especialmente para o Pope Jovem 3D do Cenáculo [2013], o elenco relatou animadamente suas experiências teatrais. 

        O que aconteceu com os personagens?

     Já em 2015, em razão do segundo Reencontro da galera do Pope Jovem, foi apresentada “A Casa da Mãe Joana 8, Pós-Créditos”. Nesta versão, os atores foram entrevistados por Gabri Herpes (Gabriel Marques) e interpretaram as cinco cenas mais marcantes de todas temporadas. E no final, apresentaram o Pós-Créditos, contando o que aconteceu com os personagens vinte anos depois. 

     Em 2016, para celebrar os 10 anos de criação do Pope Jovem, foi realizada uma nova apresentação da peça teatral, desta vez uma introdução dos personagens para realizar o famoso clipe musical com as melhores cenas e um pout-porri de todas as músicas utilizadas ao longo da década. Foi um sucesso estrondoso e realmente gratificante poder interpretar novamente estes personagens que marcaram a nossa vida e a nossa história. 

       Leia também: Pope Jovem: O Reencontro é ainda melhor! 

                              Pope Jovem, a História 

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

Receita- Como fazer mix de açaí - ft. André Summer

Em alta nesta época do ano, o açaí é ingrediente principal de duas deliciosas receitas que vamos apresentar no vídeo de hoje! O empresário André Summer ensina dois mix que serão tendência para o verão, além de super fáceis de fazer...Está sensacional! Vale a pena conferir na íntegra!  Se você gosta de acompanhar novidades do mundo do entretenimento, aproveite e INSCREVA-SE no canal, grande abraço! Confira!!!

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente