Pular para o conteúdo principal

A gente se diverte na Casa da Mãe Joana


        Se é bom pra quem assiste, pode ter certeza que é muito melhor pra quem faz...Tive a honra de escrever e dirigir as sete temporadas dessa comédia teatral que marcou uma geração de jovens na Diocese da Campanha por onde o Pope Jovem passou. Ao todo foram realizadas 33 apresentações, em quase 20 cidades diferentes, entre os anos de 2007 e 2013. 
       
    O enredo conta as peripécias da velha Joana (Tatiana Tavares) em meio a uma crise de idade e a invasão de parentes e até desconhecidos a sua casa. Sua sobrinha Miss Fulera (Isabele Pissolatti) é a primeira a chegar, escoltada pelos policiais Carabyno e Farolyto (vários atores interpretaram ao longo das temporadas) e já apronta confusão com Colombina (Karoline Destefani), a mucama, quer dizer, auxiliar de serviços gerais da casa. 

     Joana tem apenas um único filho, Ricardão (Matheus Pissolatti), que além de ser retardado é constantemente desprezado por ser fanho, dentuço e ter o cabelinho bombril. Ricardão é apaixonado por duas mulheres, Godzila (Nataeli Costa) e Tsunami (Letícia Silva), que além de rejeitá-lo são muito mais fortes do que aquele que se intitula o Homem Mais Forte do Mundo (Wallace Rodrigues).
    
    No meio dessa confusão chega a Rainha Joana (Catarina Bueno), com um Mordomo (Douglas Vitor) puxa saco à tira colo e muda para sempre os rumos desta história. Que tem a galera dos Bule (vários atores interpretaram ao longo das temporadas) como principais vilões e a participação do Padre (Douglas Diniz) mais atrapalhado do mundo. 
        Ao longo de todas as temporadas, o público aguardava ansiosamente o clipe musical, que era uma espécie de Pós-Créditos de filme onde os expectadores descobriam o final de cada personagem, sempre com cenas de ação e elasticidade corporal (risos). 
     
    Em 2014, foi feito um bate papo com os atores da peça. Na ocasião, além de assistirem juntos ao DVD gravado na versão completa [junção de todas temporadas em um só texto] feita especialmente para o Pope Jovem 3D do Cenáculo [2013], o elenco relatou animadamente suas experiências teatrais. 

        O que aconteceu com os personagens?

     Já em 2015, em razão do segundo Reencontro da galera do Pope Jovem, foi apresentada “A Casa da Mãe Joana 8, Pós-Créditos”. Nesta versão, os atores foram entrevistados por Gabri Herpes (Gabriel Marques) e interpretaram as cinco cenas mais marcantes de todas temporadas. E no final, apresentaram o Pós-Créditos, contando o que aconteceu com os personagens vinte anos depois. 

     Em 2016, para celebrar os 10 anos de criação do Pope Jovem, foi realizada uma nova apresentação da peça teatral, desta vez uma introdução dos personagens para realizar o famoso clipe musical com as melhores cenas e um pout-porri de todas as músicas utilizadas ao longo da década. Foi um sucesso estrondoso e realmente gratificante poder interpretar novamente estes personagens que marcaram a nossa vida e a nossa história. 

       Leia também: Pope Jovem: O Reencontro é ainda melhor! 

                              Pope Jovem, a História 

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

Como conquistar uma Oratória Eficiente?

    É tão gratificante quando conseguimos tirar os sonhos do papel e transformá-los em realidade! Com prazer compartilho com vocês uma boa notícia: lancei um e-book esta semana! Reuni em "7 Maneiras para Empreendedores Dominarem a Oratória Eficiente" um pouco das minhas experiências e práticas em comunicação, com o objetivo de ajudar empreendedores, profissionais liberais e prestadores de serviços a destravarem a sua oratória! Ciente da necessidade que este público têm de divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais, gravando vídeos e também se apresentando em público com mais objetividade para vender mais! É um verdadeiro guia prático! Ao longo das páginas compartilho orientações e proponho diversos exercícios que vão direcionar os leitores e desafiá-los a agir, já produzindo conteúdos para os seus negócios! E aproveitando a expertise com os mais de 100 entrevistados no Podcast, preparei um bônus com "21 Segredos para dar entrevistas interessantes em podcas...

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...

Minha lembrança do Papa Emérito Bento XVI

O registro é uma tentativa de “selfie” com o Papa Bento XVI haha, direto da Espanha, na Jornada Mundial da Juventude de 2011. O primeiro Pontífice que vi mais de perto, por duas vezes. Antes disso, participei do Encontro da Juventude Brasileira com o Papa em São Paulo, no ano de 2007.   Sempre que ouço o nome do Papa Emérito, a lembrança mais bonita que vem em minha memória é a forte espiritualidade que vivenciei na noite da Vigília da JMJ, no Aeródromo de Cuatro Vientos, em Madrid. Na ocasião, entre outras ações marcantes, Bento XVI propôs um significativo momento de silêncio durante uma Adoração ao Santíssimo... De arrepiar, só pelo fato de que éramos dois milhões de pessoas no local e só se ouvia o vento e uma chuva fina caindo. Ao longo daquela noite, a chuva se intensificou, chegando a paralisar o evento por alguns minutos. E Ratzinger, no auge dos seus 84 anos, não arredou o pé de lá; ficando com as vestes molhadas, mas junto com a juventude mundial.   Neste últi...

Messi, o grande campeão da Copa do Mundo do Catar

  Confesso que não estava torcendo pra Argentina nesta Copa. Queria muito e cheguei a acreditar em vários momentos no Hexa da nossa seleção, infelizmente não deu...No entanto, com o decorrer do Mundial, a postura do Messi foi me chamando atenção. O cara é craque, ídolo, gênio e muitos outros atributos levantados pelos torcedores (e concordo com todos), porém o que destaco aqui é a sua mentalidade de campeão. Este é o elemento que na minha opinião foi decisivo. Pude acompanhar esta Copa mais de perto (vantagens da vida de empreendedor) e assisti a jogos de várias seleções. Interagimos muito por aqui no Instagram com memes, enquetes e torcidas. Vibramos com todas as dancinhas dos jogadores brasileiros a cada gol e vitória com o Vini Jr., Pombo Richarlisson, Paquetá e Neymar. Conhecemos um pouco mais do Catar, rimos bastante dos eliminados até o Brasil também ser...Torcemos muito pelo Marrocos e também pelo Cristiano Ronaldo, que sou fã há muitos anos. Mas foi o Messi quem capitan...