terça-feira, 30 de junho de 2015

Campos do Jordão, um lugar para se apreciar...


        Com esse frio dá até vontade de visitar Campos do Jordão - SP não é verdade? Pois é, estivemos lá em 2009 e nunca mais esquecemos daquele lugar. Mesmo nossa aventura sendo bate e volta [sem dormir], deu pra visitar bastante coisa. Na época, redigi um texto para o Jornal Planeta Legionis e quero compartilhar com vocês...Mantive a minha percepção original sobre a viagem....

     Por volta de 8h da manhã do dia 13 de setembro, avistamos o famoso portal da Cidade. A partir dali, um guia acompanhou nosso ônibus rumo ao “Alto do Capivari”. Ao longo da subida, nos deslumbrávamos com os hotéis, mansões e pousadas de luxo. Piscinas, quadras, jardins imensos, campinhos de futebol, pátios de estacionamento, muros altos e até helipontos completavam a paisagem.
     Nossa primeira parada foi no Pico do Itapeva, a 2035 metros de altitude, onde pudemos contemplar a Serra da Mantiqueira e uma incrível visão panorâmica da região. Em seguida, visitamos a Ducha de Prata e alguns de nossa turma praticaram “Arvorismo” no local. 

     Terminado o passeio, o ônibus nos deixou no Capivari, região nobre da cidade e principal ponto de concentração de turistas. Almoçamos por ali e de sobremesa, nos deliciamos com alguns chocolates. Dica: Vale a pena pesquisar um pouco pois, chocolates importados costumam ser caros, mas tendo paciência dá pra achar algo que caiba no seu bolso! 

      Tudo na cidade chama a atenção! Analisando superficialmente, só vimos gente bonita nas ruas, produtos finos nos estabelecimentos comerciais e muitos, mas muitos carros importados. Realmente Campos do Jordão apresenta uma realidade totalmente diferente da região em que vivemos. Visitamos a Igreja de São Benedito, algumas galerias e experimentamos o famoso “Pastel do Maluf”, uma delícia! Alguns da nossa turma ainda encararam o teleférico que leva os turistas ao Morro do Elefante e garantem que foi uma experiência incrível. 


     Às 14h embarcamos em um bondinho para mais um passeio, roteiro “Emílio Ribas-São Cristóvão”. Durante cerca de 50 minutos, pudemos conhecer melhor o centro comercial da cidade. Vimos de longe alguns lugares que gostaríamos de ter visitado mas o tempo não permitiu, como a Pedra do Baú, o Mosteiro das Irmãs Beneditinas, a Fábrica de Chocolates e o Palácio do Governador. Encerrado o percurso, desembarcamos na estação e visitamos algumas lojas. No final da tarde, retornamos à Varginha. 

       Avaliamos positivamente nossa viagem. Mesmo sendo feita em um mês de setembro, que já não está mais tão frio, deu pra aproveitar. Ainda queremos voltar lá em alta temporada e pra dormir...Mas precisamos ajuntar primeiro um bom dinheiro pra isso (risos). 

        Leia também: Conhecendo o frio na Argentina.

                               

Nenhum comentário: