segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pope Jovem: O Reencontro é ainda melhor!



        Pense em uma alegria acumulada. Acrescente agora, os desafios de uma rotina cada vez mais corrida. Some ainda com uma boa dose de saudade de grandes companheiros de batalha. O resultado não poderia ser diferente: a mão poderosa do Senhor zelou por tudo e nos proporcionou o encontro que cada um de nós buscava e realmente estava precisando.
       O lugar do evento [Recanto Sagrado Coração] por si só já era uma fonte de inspiração. Mas foi o conteúdo apresentado e o clima de união que fez do nosso segundo Reencontro, o melhor Pope Jovem de todos os tempos.
      
        Pela primeira vez, equipes da Legião de Maria [jovens, adultos e até ex-legionários], Enac e Curso de Igreja trabalharam juntos em um evento e se tornaram um só grupo. Tudo teve início às 19h50 da sexta-feira, dia 17 de julho de 2015, com a abertura oficial. Os monitores [Anderson, Tatiana, Neide e Lucineia], Sacristã [Karoline] e Assessores de Mídia [Wallace e Renata] também foram apresentados.
      
          Em seguida, o talentoso Ministério de Música do Enac [Filipe, Andrezinho, Bárbara, Anderson e Daltinho] incendiou os presentes com quase uma hora de show com o melhor repertório de animação católica. A equipe de cozinha [Vera, Edna, Carminha, Norma, Viviane e Bianca] caprichou no jantar, assim como em todas as outras deliciosas refeições e a Vigília na Capela, intitulada “Uma Noite em Taizé”, com direito a mantras com flauta [Izadora Pala] mexeu interiormente com cada um, encerrando as atividades do primeiro dia. “Fiz muitas amizades e aprendi bastante com a vasta experiência de cada um que estava lá. O encontro acrescentou demais em minha vida”, ressaltou o jovem Vinicius Oliveira.
         
       O sábado, dia 18 de julho, amanheceu mais reflexivo com a oração da manhã de Norma Bonfim e Anderson Craveiro. Após o café, duas palestras cativaram os participantes: “Tudo é feito de Tempo” com Alex de Souza e “A importância de saber se adaptar e incluir” com Neide de Oliveira. Os casais Flávio e Valéria e Gerri e Élica concluíram a parte da manhã no Game dos Casais, garantindo interatividade, descontração e uma verdadeira aula sobre relacionamentos. 
       A tarde começou bem divertida com uma descontraída competição musical entre “Os Não” X “As Panteras” [vitória do time masculino e menção honrosa a dubladora Letícia]. Instigador como sempre, Rodrigo Naves conduziu na sequência uma Oficina Musical e lançou o desafio de criarmos uma música [letra, melodia e coreografia] para apresentar na Missa de Encerramento. Os participantes não só atingiram o proposto, como intensificaram os laços de amizade após este trabalho. Durante o intervalo, três jovens [Vinicius, Lais e Anna Flávia] propuseram uma contagiante aula de Zumba. 
      A noite teve início com a vasta sabedoria de Marcos Valério Albinati no Momento Mariano. A Família Pissolatti [Luiz, Vera, Matheus e Isabele] deu um testemunho, relatando suas experiências de vida e surpreendeu a todos com uma história de superação, levando os participantes a repensarem suas atitudes em seus respectivos ambientes familiares. 
    Logo após o jantar, o elenco da comédia teatral “A Casa da Mãe Joana 8 - Pós-Créditos" se apresentou, arrancando incontáveis gargalhadas. As atividades do segundo dia foram encerradas com um animado Luau com direito a fogueira, repertório variado e chocolate quente. Foi sensacional compartilhar novas experiências e vivê-las nesse fim de semana... Ahhh dá saudade de lembrar e vontade de voltar ao tempo para viver tudo novamente!!!”, enfatiza o jovem Luis Gustavo Ferreira. 
       No domingo, dia 19 de julho, o casal Eliton e Cláudia conduziu a Oração da Manhã e incentivou uma melhor percepção do mundo. Os grandes parceiros do Pope Jovem, João Paulo e Viviane trabalharam o tema “Como ter fé e confiar plenamente em Deus” de forma criativa, no campo de futebol. Em seguida, o peregrino de duas Jornadas, Douglas Vitor falou um pouco mais sobre a Jornada Mundial da Juventude em “Todos os Caminhos Levam à Polônia”. O encerramento ficou por conta de Matheus Pissolatti, durante a última temática do Reencontro,“Viva a Vida”. Na oportunidade, todos puderam se expressar sobre a intensa experiência deste Pope.
       Terminado o almoço, o Pe. José Roberto de Souza, pároco da Paróquia do Mártir São Sebastião,  celebrou a Missa de encerramento que teve um especial momento pós-Comunhão. O vídeo oficial, editado por Letícia Silva em parceria com o excelente trabalho fotográfico de Wesley Rosa foi exibido. E a apresentação da música composta por nós, “Ideal” contagiou toda a assembleia, fechando com chave de ouro esse fim de semana excepcional.
    “Perfeito... O melhor!! Superou mais do que qualquer expectativa que eu tinha. Essa reconstrução de mim, reencontrar as amizades, poder passar um fim de semana com vocês e ainda conhecer novas pessoas que ajudaram a realizar isso que parece até sonho, volto a dizer, perfeito!”, conclui o jovem Gabriel Marques.

Confira um vídeo com a nossa história



       Leia também: Pra relembrar os velhos tempos

                              Pope Jovem, uma História  





6 comentários:

Anderson Alfredo Craveiro disse...

Parabéns por toda organização Matheus... Foi um enorme prazer conhecer o projeto e fazer parte dessa incrível equipe de trabalho... Grandes bençãos e respostas se revelaram num fim de semana repleto de alegrias e louvores... Grande abraço e mais um vez obrigado...

Matheus Pissolatti disse...

Anderson, eu que te agradeço pela disponibilidade em nos ajudar...realmente foi um fim de semana inesquecível, que tenhamos outras oportunidades...grande abraço

Karoline Almeida disse...

Relendo agora essa postagem e lembrando de tudo o que aconteceu, me emociono novamente. Não tem como explicar com palavras o que foi esse encontro, mas acho que essa palavra define: "excepcional".
Fico muito feliz em ter estado presente em todos, e esse ultimo encontro só me fez ter mais certeza de que fiz a escolha certa em ter escolhido fazer parte desta família!

Matheus Pissolatti disse...

Gosto muito da palavra "Excepcional" Karol e acho que define muito bem o encontro...pois é você esteve em quase todos, se não me engano no Pope Jovem Rural nos Martins você não pode ir ne...hahha mas sim também acredito nessa nossa grande família...obrigado por tudo e também por ler o Blog...

Simone Silverio disse...

Matheus depois de ler e somar com o que comentamos pessoalmente, realmente este Encontro foi um verdadeiro divisor de águas com grande e muitas emoções!!!!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Te falei Simone...haha foi realmente monumental e inesquecível....