sábado, 29 de agosto de 2015

O dia em que conheci o SBT

       
       Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente. 
      Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão. 
       Do ônibus, avistamos o parque aquático onde são realizadas as gincanas do Programa SS. Fomos apreciando cada detalhe até chegarmos ao restaurante. Almoçamos na companhia de alguns funcionários, figurantes de novela, elenco de pegadinhas e participantes de quadros e atrações da emissora, que estava bem movimentada. Chovia e fazia frio em São Paulo, mas nem isso tirou o nosso bom humor... 
       De lá, fomos encaminhados para o estúdio. Impossível não atiçar nosso imaginário ao passar pelo estacionamento das estrelas da casa. Para mim só uma vaga interessava: a de SS e ela estava preenchida [foto acima]. Ou seja, o maior apresentador de todos os tempos estava gravando naquele momento... 

Assista "O Dia em que conheci Silvio Santos"



   Nos bastidores do Programa Silvio Santos 

        Nossa turma entrou no estúdio 2 para aguardar a gravação do programa “The Noite”, de Danilo Gentili, enquanto a coordenadora da excursão de alunos do Grupo Unis, Profa. Gisele Nishiyama foi relembrar a produtora Edilene sobre o meu caso [para conseguir uma vaga na caravana dos estudantes, escrevi um e-mail para Gisele explicando minha admiração por SS e que enxergava aquela chance como uma oportunidade para vê-lo. Sensibilizada e por iniciativa própria, a professora conversou previamente com a produtora que se dispôs a me levar para ver de longe e rapidamente um pedacinho da gravação]. Não me contendo de alegria, fomos para o estúdio 3, onde SS grava seus programas. 
       Chegando lá, a porta estava aberta. Silvio havia terminado a gravação há poucos minutos... Sem palavras para descrever a minha reação... Por um pequeno desencontro, não consegui conhecer pessoalmente o ídolo que me inspira... As "colegas de trabalho" ainda estavam em suas cadeiras e começavam a se organizar para sair. Sem tempo para raciocinar, demos de cara com o lendário Gonçalo Roque, que foi super simpático e solícito. Pedi para tirar uma foto dentro do estúdio, que era meu sonho e ele autorizou. 
      Em seguida, fomos ao seu camarim [primeira foto da matéria], conversamos um pouco e como prêmio pela persistência, Roque autorizou nossa visita ao “Hall da Fama”, onde há objetos que remetem à história da emissora. Foi incrível! O Lincoln Continental 93 branco [automóvel de SS durante anos], totens dos artistas da casa, estátuas de cera de SS e de Hebe Camargo, câmeras antigas e a pirâmide em 3D onde o próprio SS responde a várias perguntas inusitadas, são as atrações que mais me impressionaram. 

      Para coroar esse momento histórico, na saída do hall, nos encontramos com Silvia Abravanel, a filha número 2, obviamente pedi para tirar uma foto [acima] que com certeza ficará registrada para a posteridade...

Gravação do The Noite 
       De volta ao estúdio 2, saboreamos deliciosos lanches oferecidos pela equipe de produção, que o tempo todo nos tratou muito bem. Nunca havia participado da gravação de um programa de auditório e confesso que me surpreendi. Danilo e a banda Ultraje a Rigor chegaram e tudo ganhou vida! De 15h30 às 21h foram gravados três programas.
     Nos divertimos muito com a sagacidade do elenco do talk show que inclui ainda Diguinho Coruja, a assistente Juliana e Murilo Couto [Léo Lins estava viajando]. Dançamos muito ao som de um dos convidados, o cantor Gusttavo Lima. Gostei da experiência de estar na plateia. Muito bacana também sempre ouvir a voz do diretor dando as orientações ao elenco, as produtoras que nos incentivam a bater palma nos momentos certos e descobrir que um programa não é gravado na sequência em que vai ao ar. Abertura, encerramento, entrevistas e outros quadros são executados aleatoriamente. Tudo de maneira leve, informal e com boas doses de humor. Nos divertimos muito! Valeu a pena demais! 
     Quero deixar registrado aqui o meu agradecimento à Profa. Gisele, não só por ter conseguido a vaga para eu ir na excursão mas, pela iniciativa de me auxiliar na realização do sonho de estar nos bastidores do Programa Silvio Santos, isso não tem preço para mim. Agradeço também à produtora Edilene, pela gentileza de tornar esse desejo uma realidade...afinal, "Quem acredita, sempre alcança!".

      P.S: Esta saga continua no texto abaixo, em minha segunda visita ao SBT... 

Confira o vídeo especial sobre Silvio Santos


Confira também detalhes da Exposição Silvio Santos vem aí!



Assista também a parte 2 do vídeo




      Leia também: Como me tornei fã de Silvio Santos

                              O dia em que conheci Silvio Santos

                             

10 comentários:

Simone Silverio disse...

Parabéns Matheus em tudo!!!Sua determinação prova para todos nós que sonhar e desejar alguma coisa é só acreditar e perseverar, assim transforma o sonho em doce realidade!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Obrigado Simone....sabemos que não é fácil pra ninguém mesmo... e as coisas são realmente difíceis...só nos cabe escolher se lamentar ou correr atras...vlw pela leitura...

Henrique Matias disse...

Parabéns !!! Não foi desta vez, porém não faltará oportunidade de conhecer o SS.

Matheus Pissolatti disse...

Pois é cara....tudo aos poucos ne...haha confio que um dia dará certo...hehhe

Tinho disse...

Só faltou o homem do baú, experiência inesquecível.

Matheus Pissolatti disse...

Pois é...só faltou ele Adauto pra experiência ser completa...mas confio que um dia dará certo...hehee obrigado por ler...

Regiane Xavier disse...

Matheus, sua persistência e dedicação são seu marco! Por sua dinâmica, você é um grande incentivador! Jamais desista de seus objetivos e sonhos... Você já é um vencedor. Abraços!

Matheus Pissolatti disse...

Olá Regiane, agradeço de coração as belas palavras e a estima...Jamais desistirei dos meus sonhos com toda a certeza...grande abraço!

zane beatriz disse...

Parabens pelo trabalho maravilhoso e muito obrigada por dividir suas alegrias comigo. Honrada mesmo! Deus te abençoe e te conceda a realização de muitos outros sonhos pois sei que os tem.
Aqui, na torcida para que sua estrela continue a brilhar sempre.

Matheus Pissolatti disse...

Zane, que alegria receber o carinho de suas palavras, agradeço por poder contar com sua amizade e torcida...que Deus continue iluminando a todos nós para que não percamos as esperanças nunca....beijos!