domingo, 9 de agosto de 2015

As belezas de Poços de Caldas

   
    Poços de Caldas-MG é um lugar de natureza exuberante e belas paisagens. Já estive três vezes por lá e a cada oportunidade sempre me deparei com algo novo e diferente.

    O centro da cidade é bem interessante e movimentado! Passeamos pela Fonte Luminosa [garante ótimas fotos], Feira de Artes e Artesanato, Basílica Nossa Senhora da Saúde [lindos vitrais], Calendário Floral e Espaço Cultural da Urca. 

     Existem vários charreteiros espalhados em pontos estratégicos convidando os turistas para inúmeros passeios com roteiros interessantes. Vale a pena! Em uma dessas oportunidades, fizemos um agradável tour por algumas fábricas de cristais e visitamos estabelecimentos que comercializam deliciosos chocolates artesanais, vinhos e queijos especiais, com direito a amostra grátis (risos). 

 
    O Parque Municipal Antônio Molinari também é uma boa pedida. O ambiente é propício para relaxar, descansar e fazer uma caminhada tranquila. O passeio de barco no lago é agradável e podemos alimentar os patos. Algo divertido e que dá pra aliviar o stress da dura rotina do cotidiano.
 
    Terminamos nosso domingo [21 de setembro de 2014] no Shopping Center, onde almoçamos, visitamos algumas lojas e assistimos a um ótimo filme [Lucy]. Ainda tenho vontade de voltar outras vezes a Poços de Caldas para dormir e aproveitar o final de semana completo, dizem que existem muitas outras atrações bacanas para visitar e excelentes opções de entretenimento.
     

        Leia também: Domingo de lazer e deliciosa culinária em Cambuquira

                             Um dia no Mosteiro de Caxambu

Nenhum comentário: