Pular para o conteúdo principal

Sobre a JMJ Cracóvia 2016

       
       
       Após cinco anos, a Jornada Mundial da Juventude voltará ao seu continente de origem. Milhares de jovens estão inscritos no evento que será realizado em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016. “Bem-aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia” será o tema da XXXI JMJ. 

      Segundo informações oficiais, “a escolha de Cracóvia como lugar de celebração do próximo encontro dos jovens, junto com o lema desse encontro, conduzem-nos à centelha da Misericórdia que, desde que Jesus Misericordioso revelou-se à Santa Irmã Faustina, irradia-se a toda a Igreja desde Łagiewniki, um dos bairros de Cracóvia. Cracóvia é conhecida no mundo como o centro da devoção à Divina Misericórdia. Os jovens peregrinos que virão à Polônia vão ter a vontade de visitar o lugar das revelações, a tumba de Santa Faustina Kowalska e o santuário, lugar no qual João Paulo II confiou o mundo à Divina Misericórdia”. 

       Participar de uma JMJ antes de mais nada, é uma experiência de fé. Se você, ao ler este texto, está procurando respostas para a sua vida, anseia ampliar seus horizontes de mundo mas, principalmente, quer se enriquecer espiritualmente... participar de uma JMJ pode ser a experiência que está lhe faltando no currículo! 
       Posso dizer isso com convicção, pois já participei de duas edições, uma com o Papa Bento XVI em Madrid, em 2011, e outra com o Papa Francisco no Rio de Janeiro, em 2013. O legado destes dois grandes eventos ecoam em minha vida até hoje...É realmente fantástico! Algo que jamais me esquecerei.

      Impossível não se empolgar também ao ler a mensagem, redigida por Francisco, direcionada aos jovens que participarão da Jornada do ano que vem: “Jesus, quando enviou os Doze em missão, disse-lhes: ‘Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado; pois o trabalhador merece o seu sustento’ (Mt 10, 9-10). A pobreza evangélica é condição fundamental para que o Reino de Deus se estenda. As alegrias mais belas e espontâneas que vi ao longo da minha vida eram de pessoas pobres que tinham pouco a que se agarrar”, enfatizou o Pontífice. 

    Esse é só um trecho da mensagem e neste texto mencionei somente alguns detalhes relacionados a próxima JMJ...Se você quer saber um pouco mais sobre o evento e a Polônia, acesse o site oficial. Não deixe de ouvir o Hino Oficial da Jornada neste link, ficou realmente espetacular! E caso tenha dúvidas, leia meus relatos nos textos abaixo, onde conto as nossas experiências em Jornadas....

Confira uma vídeo incrível sobre a JMJ




    Leia ainda: Espanha 2011, uma Jornada em Madrid 

                        JMJ Rio 2013, em busca da Areia Prometida

                       DNJ 2015 reúne juventude diocesana em São Lourenço

                           

Comentários

Unknown disse…
Amigo, que estes jovens que já são agraciados por estarem participando de um evento desta proporção, tenham também sensibilidade e responsabilidade de serem agentes multiplicadores da semente de FÉ.Talentos dados, talentos cobrados!!!!Concordas!!!!!
Claro que concordo...sei que será um evento abençoado...uma JMJ faz toda a diferença na vida de uma pessoa...eu sou prova real disso....
Unknown disse…
A Jornada e um momento unico na vida de um jovem...fui abencoado com a participacao em Madrid em 2009 e fui voluntario no Rio 2013.... Que esses jovens sejam conduzidos pelo espirito santo e que voltem renovados e cheios de graca para suas cidades e comunidades...
Obrigado por ter lido a matéria Thiago, com toda a certeza, sempre digo que é um divisor de águas em nossas vidas poder participar de uma Jornada Mundial da Juventude e no nosso caso, de duas...realmente é muito bacana....Amém, que sejam abençoados...

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

Receita- Como fazer mix de açaí - ft. André Summer

Em alta nesta época do ano, o açaí é ingrediente principal de duas deliciosas receitas que vamos apresentar no vídeo de hoje! O empresário André Summer ensina dois mix que serão tendência para o verão, além de super fáceis de fazer...Está sensacional! Vale a pena conferir na íntegra!  Se você gosta de acompanhar novidades do mundo do entretenimento, aproveite e INSCREVA-SE no canal, grande abraço! Confira!!!

Papo sobre Empregabilidade

O bate-papo desta semana é de utilidade pública e envolve todos que ocupam ou estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Convidei a Professora Edna Custódio para batermos um papo sobre empregabilidade. Na conversa, além de nos contextualizar sobre as mudanças e tendências pós-pandemia, a profissional compartilha algumas dicas de competências a serem desenvolvidas para manter-se ou recolocar-se no mercado. Está sensacional, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte entretenimento com utilidade pública, você está no lugar certo! INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, não se esqueça de ativar o sininho das notificações! Grande abraço! Confira o vídeo!