quarta-feira, 25 de novembro de 2015

A Importância de Saber Agradecer

   
    O mundo clama por socorro! As pessoas precisam de ajuda em todas as partes. Refugiados imploram por um abrigo, atentados terroristas destroem vidas, escândalos de corrupção envergonham o país, o desemprego assusta...A paz parece cada vez mais distante de acontecer. 
     Realmente temos muito o que pedir a Deus o tempo todo...No entanto, a minha reflexão para hoje vai na contramão de tudo isto...Precisamos agradecer mais! Sair um pouco do negativo que nos persegue e notar todas as bênçãos que o Criador derrama em nossas vidas diariamente.... 
    Sempre que pudermos, aproveitemos para render graças, ao invés só de reclamar... Não só pelos triunfos grandiosos, mas pelos pequenos detalhes que encantam a nossa vida..    
    A família, os amigos, a saúde, o trabalho, a inteligência, os estudos, os momentos de convivência, o pão nosso de cada dia...Os desafios que nos fazem crescer, as lições que a vida nos dá a cada derrota que se transforma em aprendizado. 
     Com humildade, peço a Deus que ouça essa minha prece de agradecimento...Obrigado por tudo! Sempre que puder, vou silenciar meu coração [como aprendi em Taizé, por isso a escolha destas fotos para ilustrar o texto] e ouvir o que tens a me dizer... Fechar meus olhos e confiar plenamente que somos privilegiados, afinal, a vida é o mais sublime presente do Pai...É nosso dever cuidar bem daquilo que recebemos com tanto carinho. 

     E você? Já fez seu agradecimento? Toda hora é hora...  

     Leia também:  Doe Sangue Doe Vida

                            Uma Experiência em Taizé

                             

4 comentários:

Colégio dos Santos Anjos disse...

A gratidão atrai novas graças!

Matheus Pissolatti disse...

Com toda a certeza...

Simone Silverio disse...

Amigo você disse tudo!!!!!Cabe para todos nós somente agradecer, agradecer muito ao nosso grandioso DEUS por tantas numerosas graças que recebemos, apesar de tudo o que nos cerca e que nos entristece, magoa , aborrece...Acredito que o melhor agradecimento e que mais agrada á DEUS, é aquele que brota do fundo do coração, do fundinho da alma e no silencio da calada da madrugada, louvar,louvar,louvar e louvar...este Deus infinitamente bom que temos a alegria de chamar de PAI!!!!!!Concordas!!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Nossa concordo muito com o que disse e mais...ótimo comentário seu...bem pertinente a nossa reflexão diária....