domingo, 29 de novembro de 2015

Maratona "O Hobbit"

   
   Depois do sucesso da maratona “O Senhor dos Anéis”, decidimos juntar uma turma para conferirmos a trilogia “O Hobbit”.  Em cerca de onze horas [filme + pausas estratégicas para deliciosos lanches], assistimos as versões estendidas de “Uma Jornada Inesperada”, “A Desolação de Smaug” e “A Batalha dos Cinco Exércitos”. 

    Nos reunimos na casa de nosso amigo Anderson [fica registrado nosso agradecimento pela acolhida] e pudemos notar a diferença de se assistir os três longas de uma só vez. O enredo fica muito mais claro na mente e ainda mais instigante. 

      A obra de Tolkien, adaptada pelo diretor Peter Jackson, é bem mais leve e menos complexa que a do Senhor dos Anéis, e se passa 60 anos antes da saga do anel. Por isso, os famosos “easter eggs” [referências escondidas] que remetem à trilogia anterior mantém nosso olhar cinematográfico sempre atento. 
     São filmes mais bem humorados, principalmente as cenas deletadas da versão original. Da turma, a maioria ainda não tinha visto a trilogia completa, e a versão estendida era inédita para todos. Portanto, a atenção foi mantida do início ao fim. 

     Menção honrosa aos efeitos especiais, principalmente nas cenas do Dragão Smaug, realmente foi muito bem produzido, a participação especial da criatura Sméagol [Gollum], do por nós apelidado MacGyver, o elfo Legolas [Orlando Bloom] e claro, a cena épica da batalha contra o Necromante com as participações de Gandalf [Ian McKellen], Galadriel [Cate Blanchett], Sarumam [último trabalho de Christopher Lee] e  Elrond [Hugo Weaving].

     Mais uma vez a maratona fluiu muito bem e não se tornou cansativa, pois sempre foi pontuada por comentários bem humorados da turma e pelo juramento “nunca quebrado” de deixar escapar algum spoiller (haha). Que venham as próximas! Já deram ideias para assistirmos juntos mais um monte de sagas... 

     Leia também: Maratona Senhor do Anéis

                            Como me tornei fã de Senhor dos Anéis

4 comentários:

Anderson Alfredo Craveiro disse...

Perfeito.... Que venham as próximas maratonas....

Matheus Pissolatti disse...

Vlw demais a acolhida Anderson...hahah foi top...que venham as outras...

Simone Silverio disse...

Eh Matheus!!!!!Juntou o útil com o agradável né colega!!!Garanto que não faltou gargalhada, suspense,opinião contrária e muita diversão,e principalmente ambiente seguro e saudável!!!!!Acaba não mundão!!!!!kkkkkkkkkkk!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Foi exatamente isso Simone...descreveu muitíssimo bem...hahaa...Foi um ótimo entretenimento....kkkk