terça-feira, 24 de novembro de 2015

O universo Potter continua em Animais Fantásticos


     Pouco mais de três anos após o anúncio da adaptação para os cinemas de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, os fãs da série Harry Potter [e eu me incluo entre eles] seguem em polvorosa. 

     “O livro de estudos utilizado por Harry Potter e seus amigos na versão dos trouxas!” como diz a própria descrição da obra literária, tornou-se filme e será dividido em três partes. O lançamento da primeira está previsto para novembro de 2016. 

      A princípio estranhei, como um volume tão compacto vai se transformar em cinco filmes? Depois comecei a pesquisar mais a fundo e descobri que a própria J. K. Rowling fará sua estreia como roteirista para viabilizar o projeto. 
     Em entrevista, a autora explicou que contará nos filmes um pouco da história de Newt Scamander [o autor fictício de Animais Fantásticos e Onde Habitam]. Na sinopse, consta que a trilogia começa com a chegada do Magizoologista à Nova York dos anos 1920 com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de animais fantásticos do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Tudo isso em meio à comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses e a aventura pra tentar recuperar alguns animais que fugiram... 

     Puxa! Já dá pra imaginar o que vem por ai. Não duvido de que será incrível! Rowling já nos provou que sua criatividade é genial...A direção ficará a cargo de David Yates, que conduziu os últimos quatro filmes da franquia “Harry Potter”. David Heyman, produtor dos oito filmes da saga, volta à função nessa trilogia. O papel principal ficará sob a responsabilidade de Eddie Redmayne. E mais uma vez, a Warner Bros assinará a franquia. 

      Confiram o trailler oficial neste link.

7 Cenas que faltaram nos filmes...




       Leia também: Impressões de um fã sobre Animais Fantásticos

                               De Mestre das Poções a Mito do Cinema

                                

Nenhum comentário: