segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Maratona Senhor dos Anéis

   
    15 horas de maratona não é pra qualquer um não!  Assistimos de uma vez os três filmes [versão estendida] de “O Senhor dos Anéis”: “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei’. Começamos no domingo, dia 01 de novembro, às 14h e terminamos às 05h da manhã do feriado de Finados. 

  Há muito tempo tinha vontade de fazer isso, só faltava encontrar gente corajosa para me acompanhar e tornar o desafio mais divertido. Nos reunimos na casa de nossa amiga Viviane [fica registrado nosso agradecimento pela acolhida] e foi uma verdadeira festa! 

      Ver os três filmes de uma vez, nos permitiu analisar mais profundamente os detalhes e os famosos “easter eggs” [referências escondidas] em torno da saga de J.R.R. Tolkien. O trabalho do diretor Peter Jackson foi primoroso, conseguindo reproduzir com maestria, as diversas nuances do universo da “Terra Média”. 

   E o mais interessante foi que como a maioria nunca tinha assistido à versão estendida, o deslumbramento foi inevitável! E nada paga a reação de um fã ao ver as cenas excluídas da versão original inseridas no contexto do filme. Comentários do tipo: “Não acredito que esta cena foi cortada, não poderia faltar de jeito nenhum!”, foram os mais comuns (risos). 

     
    Para manter a energia e a disposição da galera, optamos por uma pausa para lanche a cada duas horas, ou seja, na metade de cada um dos filmes, que possuem cerca de quatro horas de duração, nos deliciávamos com algumas “gordices”, o que tornou o evento ainda mais atraente...(risos). 

    Como choveu no final da tarde, a noite e a madrugada toda, o clima ficou bem propício para um cineminha e também para dormir, dessa forma, nosso desafio foi um pouco maior. Porém, como a turma é animada por natureza, o último filme é eletrizante e os comentários mais engraçados brotavam a todo momento, não foi difícil nos mantermos dispostos e bem acordados até o fim! 

  O relógio marcava 5h da manhã quando terminou a sessão. Aplaudimos freneticamente e comemoramos: vencemos a maratona! Muitos pensaram que não daríamos conta, mas foi sensacional! Recomendamos a todos, porém, só os fortes conseguirão!

    Leia também: Como me tornei fã de Senhor dos Anéis

                            A Força de Star Wars

Nenhum comentário: