segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DNJ 2015 reúne juventude diocesana em São Lourenço

       
      Mais de 2500 jovens da Diocese da Campanha participaram do Dia Nacional da Juventude - DNJ 2015 realizado em São Lourenço, no dia 15 de novembro. O evento foi promovido pelo Setor Juventude, sob a liderança do Pe. Aylton Marcos de Jesus Santos, em parceria com as três paróquias da cidade: São Lourenço Mártir, São Pedro e São Paulo, e Santíssima Trindade.

     Desde que chegaram ao Centro de Convenções, caravanas de mais de 40 paróquias esbanjavam animação com bandeiras, faixas, camisetas, cartazes, gritos de guerra e alegria contagiante!  O DNJ teve início com abertura oficial, onde os jovens aprenderam a coreografia do Hino do DNJ “Somos mais que Juventude” e show da Banda Trilhos do Céu. Mais uma vez o evento foi apresentado por Alexandrina e Matheus Pissolatti.

      Em seguida, houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, um dos pontos altos da manhã, marcando os presentes com espiritualidade e fé. 
    Logo após o almoço, algumas brincadeiras foram realizadas no palco, além das apresentações dos gritos de guerra e de um show com a Banda Lieben. Na sequência, apresentações teatrais de Caxambu, Boa Esperança, Cristina e Três Corações. 

     O Bispo Coadjutor, Dom Pedro Cunha, presidiu a Missa de coroação do DNJ no final da tarde. A juventude diocesana saudou o novo bispo com o refrão: “Dom Pedro, seja bem-vindo, a juventude te acolhe sorrindo!!!”.

     Foram anunciados os ganhadores dos troféus de melhor “Grito de Guerra” [1º Cruzília, 2º Lambari e 3º Três Corações- Paróquia Santa Rita] e de “Paróquia Mais Animada” [1º Caxambu, 2º Alagoas e 3º Campos Gerais]. O Ministério Missão Guia-Me e Ticiana Silvério ficaram por conta do encerramento do evento. 

     Pe. Aylton cumpriu a promessa feita durante a campanha de divulgação do DNJ e aceitou levar um banho de balde de gelo, ao vivo, de Dom Pedro Cunha. Foi um momento histórico e de grande descontração para os jovens.

     Para o ano que vem, a comissão organizadora pretende realizar o DNJ em um lugar maior para poder acolher mais jovens. Confira as fotos na fan page do Dia Nacional da Juventude no Facebook. 

       Leia também: Sobre a JMJ Cracóvia 2016

                              Pope Jovem: O Reencontro é ainda melhor!

2 comentários:

Simone Silverio disse...

Matheus,imagino sua alegria, contentamento, empolgação e satisfação de estar presente neste evento tão maravilhoso pelo tudo que descreveu, e olha que sei, foi resumido, né!!!!!!Nada melhor estar com uma galera animada e contagiada pelo amor do próprio Cristo Jesus!!!!!!Desejo que muitos outros realizem arrebanhando cada vez mais nossos jovens para uma caminhada longa e perfeita com Cristo!!!!Parabéns meu amigo do coração!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Ola Simone, obrigado pelo comentário...sim faz toda a diferença estar em um ambiente assim, é muita energia e empolgação...eu gostei muito com toda a certeza...foi ótimo...ehhee