terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sobre a Arte de Fotografar


     
       A nobre arte de fotografar bem deve ser sempre reverenciada. Já que a percepção de quem está do outro lado da câmera nos faz ver o mundo de múltiplas maneiras. É necessário ser sutil, preciso e captar todas as nuances de forma diferenciada, por isso admiro e valorizo o trabalho dos vários amigos fotógrafos que tenho. 

   
     Claro que o fotógrafo e a câmera fazem toda a diferença, mas acredito que não haja nada mais perfeito para ser registrado do que a natureza. Fauna e flora oferecem milhares de possibilidades a serem clicadas. Quem nunca teve um dia de inspiração e saiu caçando umas boas paisagens por ai? É uma atividade bem prazerosa...
   

       Sempre brinco que gosto mais de sair na foto do que tirá-la (risos) mas quando o material vale a pena, o olhar fotográfico fala mais alto. Dessa forma, escolhi para ilustrar este texto, fotos tiradas descompromissadamente, em meio à natureza. Não sou fotógrafo, é apenas um hobby e quero partilhar o resultado  com vocês do Blog.         


      Todas essas fotografias foram feitas nos primeiros dias de 2016, no “Sítio dos Sonhos”, em Barbacena- MG. Aproveitei muito o descanso e de quebra, consegui captar alguns detalhes bem peculiares de paisagens, plantas e animais. 

        
        Sei que é péssimo explicar uma foto, pois a imagem deve falar por si só. No entanto, pode haver algum leitor que não conhece as espécies de plantas apresentadas. Então somente a título de curiosidade: as flores são de um canteiro de dálias e as frutas são de um pé de cidra. 


      Gostou do que viu por aqui? Deixe seu comentário, junto com sua foto de paisagem predileta, vamos trocando figurinhas...Aprimorando nosso olhar a cada dia... 
     

Confira dicas para fazer boas fotos no celular


           Leia também: Caminhar ou Correr?

                                  Barbacena, da Fazenda do Registro ao Museu da Loucura


    

2 comentários:

Simone Silverio disse...

Amigo, na hora do famoso clic,a imagem será congelada para sempre, assim registrá-se a história da humanidade.Como o próprio título diz, a Arte de Fotografar diz tudo,registra quase tudo, a alegria,a tristeza,o espetáculo,a emoção,a tragédia,o acerto, o erro,o belo,o feio,o velho e o novo,o conhecido e o desconhecido,o natural e o inventado,o construído e o destruído,o tão longe que fica tão perto,próximo,praticamente íntimo.Fotografar é conseguir captar momentos únicos que serão eternizados para história da vida e de vida!!!Não é fantástico!!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Seu comentário me fez refletir muito...tem toda a razão...Com a fotografia conseguimos "prender" o tempo...registrar muitas vezes aquilo que ficará para a posteridade, para outras gerações...Vou me esforçar pra treinar cada vez mais o meu olhar fotográfico....