A nobre arte de fotografar bem deve ser sempre reverenciada. Já que a percepção de quem está do outro lado da câmera nos faz ver o mundo de múltiplas maneiras. É necessário ser sutil, preciso e captar todas as nuances de forma diferenciada, por isso admiro e valorizo o trabalho dos vários amigos fotógrafos que tenho.
Claro que o fotógrafo e a câmera fazem toda a diferença, mas acredito que não haja nada mais perfeito para ser
registrado do que a natureza. Fauna e flora oferecem milhares de
possibilidades a serem clicadas. Quem nunca teve um dia de inspiração e saiu caçando umas boas paisagens por ai? É uma atividade bem prazerosa...
Sempre brinco que gosto mais de sair na foto do que tirá-la (risos) mas quando o material vale a pena, o olhar fotográfico fala mais alto. Dessa forma, escolhi para ilustrar este texto, fotos tiradas descompromissadamente, em meio à natureza. Não sou fotógrafo, é apenas um hobby e quero partilhar o resultado com vocês do Blog.
Todas essas fotografias foram feitas nos primeiros dias de 2016, no “Sítio dos Sonhos”, em Barbacena- MG. Aproveitei muito o descanso e de quebra, consegui captar alguns detalhes bem peculiares de paisagens, plantas e animais.
Sei que é péssimo explicar uma foto, pois a imagem deve falar por si só. No entanto, pode haver algum leitor que não conhece as espécies de plantas apresentadas. Então somente a título de curiosidade: as flores são de um canteiro de dálias e as frutas são de um pé de cidra.
Gostou do que viu por aqui? Deixe seu comentário, junto com sua foto de paisagem predileta, vamos trocando figurinhas...Aprimorando nosso olhar a cada dia...
Comentários