quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

De Mestre das Poções a Mito do Cinema


       O que falar de Alan Rickman após fãs do mundo inteiro prestarem a sua homenagem? Sim, também fui surpreendido com a notícia da morte do intérprete do Prof. Snape. E desde então, uma célebre frase não saiu mais da minha cabeça. “Quando eu tiver 80 anos, estarei na minha cadeira de balanço lendo Harry Potter. E se minha família perguntar pra mim: Depois de todo esse tempo? Eu vou responder: sempre!”. 

       Sem palavras para expressar a profundidade deste sentimento. Talvez só quem é fã da série como eu vai me entender. De que forma um filme pode influenciar tanto a vida de uma pessoa? Responderei ao questionamento usando outra frase de Alan: “Atores são agentes da mudança. Um filme, uma peça ou um livro. Podem fazer a diferença. Podem mudar o mundo”. 

     Gênio! Não nos resta dúvidas de que o vilão, que se transforma em mocinho no final do oitavo filme da franquia, marcou profundamente a vida deste britânico. Ao lado da brilhante Maggie Smith [Minerva McGonagall] formavam o meu par favorito de professores de Hogwarts. 

      Apreciar seu competente trabalho era sempre um presente. Afinal, não é qualquer um em Hollywood que consegue dar vida magistralmente a um papel tão emblemático, canalizando sua marcante voz na construção de um personagem forte e intenso. 

    Sei que Rickman fez outros excelentes papéis no cinema, mas foi através de Harry Potter que conheci o seu trabalho. Seu legado estará para sempre registrado na história da sétima arte. Quando a saudade bater, não hesitaremos em assisti-lo, sua obra é eterna.

      Quero concluir o texto com a frase, que em minha humilde opinião, é a sua melhor: “Talento é um acidente genético e uma responsabilidade”. Descanse em paz Alan Rickman (1946-2016).

Confira 7 Cenas que faltaram nos filmes



      Leia também: Como me tornei fã de Harry Potter

                             O Universo Potter continua em Animais Fantásticos

2 comentários:

Simone Silverio disse...

Amigo vou te dizer uma coisa, nunca ouvi falar desta criatura!!!!!kkkkkkkk.Sou muito desligada destes tipos de filmes, você sabe.Mas, se você esta dizendo que marcou história!!!!De uma coisa é fato, ele cumpriu o tempo determinado por DEUS para escrever sua história no livro da vida.Tomara que tenha deixado exemplos bons, de alguma forma ajudado o próximo e ter feito bem pelo menos aos mais chegados.

Matheus Pissolatti disse...

kkkkk sim entendo...mas o legado dele é realmente enorme...nos ensinou a apreciar melhor a vida através da arte com toda a certeza...hhehee