Pular para o conteúdo principal

A Importância de Saber Agradecer

   
    O mundo clama por socorro! As pessoas precisam de ajuda em todas as partes. Refugiados imploram por um abrigo, atentados terroristas destroem vidas, escândalos de corrupção envergonham o país, o desemprego assusta...A paz parece cada vez mais distante de acontecer. 
     Realmente temos muito o que pedir a Deus o tempo todo...No entanto, a minha reflexão para hoje vai na contramão de tudo isto...Precisamos agradecer mais! Sair um pouco do negativo que nos persegue e notar todas as bênçãos que o Criador derrama em nossas vidas diariamente.... 
    Sempre que pudermos, aproveitemos para render graças, ao invés só de reclamar... Não só pelos triunfos grandiosos, mas pelos pequenos detalhes que encantam a nossa vida..    
    A família, os amigos, a saúde, o trabalho, a inteligência, os estudos, os momentos de convivência, o pão nosso de cada dia...Os desafios que nos fazem crescer, as lições que a vida nos dá a cada derrota que se transforma em aprendizado. 
     Com humildade, peço a Deus que ouça essa minha prece de agradecimento...Obrigado por tudo! Sempre que puder, vou silenciar meu coração [como aprendi em Taizé, por isso a escolha destas fotos para ilustrar o texto] e ouvir o que tens a me dizer... Fechar meus olhos e confiar plenamente que somos privilegiados, afinal, a vida é o mais sublime presente do Pai...É nosso dever cuidar bem daquilo que recebemos com tanto carinho. 

     E você? Já fez seu agradecimento? Toda hora é hora...  

     Leia também:  Doe Sangue Doe Vida

                            Uma Experiência em Taizé

                             

Comentários

Anônimo disse…
A gratidão atrai novas graças!
Unknown disse…
Amigo você disse tudo!!!!!Cabe para todos nós somente agradecer, agradecer muito ao nosso grandioso DEUS por tantas numerosas graças que recebemos, apesar de tudo o que nos cerca e que nos entristece, magoa , aborrece...Acredito que o melhor agradecimento e que mais agrada á DEUS, é aquele que brota do fundo do coração, do fundinho da alma e no silencio da calada da madrugada, louvar,louvar,louvar e louvar...este Deus infinitamente bom que temos a alegria de chamar de PAI!!!!!!Concordas!!!!!!
Nossa concordo muito com o que disse e mais...ótimo comentário seu...bem pertinente a nossa reflexão diária....

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!