Pular para o conteúdo principal

Qual era o seu desenho favorito na infância?

       
         Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão. 

Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua



       Começar claro com os desenhos do SBT, emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado), Scooby-Doo, Tom e Jerry, Popeye, Papaléguas, Gárgulas, Pernalonga, Piu Piu, Ursinhos Carinhosos, A Nossa Turma e A Corrida Maluca. Sem contar os seriados, Um Maluco no Pedaço, Eu, a Patroa e as crianças, Hércules, Xena, a TV CRUJ [Comitê Revolucionário Ultra Jovem], os clássicos Chaves e Chapolin, e a versão mexicana da novela Carrossel. 
      Na Globo, inúmeros desenhos marcaram nossa geração, além dos filmes da Sessão da Tarde [da Xuxa e dos Trapalhões principalmente]. Os que mais me recordo são: Thundercats, He-Man, She-Ra, Ursinhos Gummy, Caverna do Dragão, Os Simpsons, Os Smurfs, Pato Donald, Animamiacs, Mickey Mouse, Família Dinossauro, Power Rangers e a TV Colosso.

        Sempre gostei muito da programação infantil da TV Cultura, diga-se de passagem o Castelo Ra-Tim-Bum, O Mundo da Lua, Glub Glub, Cocoricó, Ratimbum, X Tudo, as reprises do antigo “Sítio do Pica Pau Amarelo” e o Mundo de Beakman. Curtia muito também os desenhos: Pingu, As Aventuras de Babar, Doug [depois passou no SBT] e Os Anjinhos. Da TV Manchete não são muitas lembranças, mas as duas que tenho são suficientes e incríveis: Jaspion e Cavaleiros do Zodíaco. 

       Enfim, não sei como estão as crianças hoje em dia em relação a desenhos animados na televisão, mas uma coisa eu posso garantir, fomos muito felizes naquela época, saudades... O bom é que de vez em quando dá pra assistirmos um episódio ou outro pela internet, só procurar e relembrar os bons tempos, fica a dica. 

Confira um vídeo sobre as lembranças da escola nos anos 90



        Leia também: Tributo a Chaves e Chapolin

                                Como me tornei fã de Harry Potter

Comentários

Unknown disse…
Ótimos.... Rsrs....vi todos, só uma correção no meu caso.... Comecei a ver desenhos que deixaram tanta saudade no começo da década de 80,kkkk.
Ah com certeza Mirela, a maioria desses desenhos passaram na TV boa parte das décadas de 80 e também de 90...ehhehe abrangendo muita gente...kkk
Jack Belinello disse…
Realmente Matheus, Pegamos uma época de ouro, Desenhos que marcaram para sempre... sempre que paramos para relembrar de como era bom esse tempinho que era recheado de Desenhos e Seriados fantásticos, me sinto preso ao passado de forma positiva graças á esses amigos de infância inseparáveis !!! Não sei lhe dizer qual eu gosto mais ou qual marcou mais, só sei que a saudade é grande, mas tenho orgulho de ter vivido essa época dourada !
Ah com toda a certeza viu, sim podemos usar esse termo: amigos de infância. Estiveram presentes e marcaram uma ótima época de nossas vidas...deixam muitas saudades...bom que inventaram o you tube...kkkk
Unknown disse…
Ahhhh era tão bom! Nem sei dizer qual é o melhor! Como era gostoso acordar no sábado bem cedinho e ir pra sala enrolada na coberta pra poder assitir a esses desenhos. Não tem como comparar os desenhos atuais com os desenhos que assistiamos, sempre serão os melhores.
Concordo plenamente Karol...tivemos os melhores desenhos...acordar cedo no sábado e passar a manhã inteira na TV não tinha preço pra gente...kkkk Os desenhos atuais jamais serão iguais aos nossos...

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!