Pular para o conteúdo principal

Conheça um pouco das Oficinas de Oração e Vida!



        As Oficinas de Oração e Vida são uma nova forma de evangelização. Mais viva e com uma visão mais positiva do que sempre foi mostrado. É uma apresentação mais vibrante e ativa de Jesus, com uma maior adaptação às necessidades da sociedade atual, e ao que, realmente, as pessoas necessitam. 

       Está baseada no amor e no que este é capaz de realizar e não no temor e no castigo. Por isso dizemos com pleno convencimento que as Oficinas de Oração e Vida são uma resposta ao mundo de hoje.

Missão

       O serviço das Oficinas de Oração e Vida, reconhecido e aprovado pela Santa Sé em 1997, e confirmado, segundo Decreto de Aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os Leigos em 04 de outubro de 2002, constituem o cume e coroamento de toda a atividade apostólica do Frei Ignácio, por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço pelas mesmas, manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos.
      Com mais de 18.000 Guias atuando no mundo inteiro, através dos TOV, estão ensinando as pessoas a orarem, de uma maneira experimental e progressiva, introduzindo-os na oração litúrgica e na vida sacramental.

      A missão do Guia é de implantar o Deus vivo nos corações e ao mesmo tempo abrir um manancial de paz, de fortaleza e de alegria nesses mesmos corações. Por um lado, é uma tarefa eminentemente evangelizadora e, por outro, é uma tarefa eminentemente humanitária.

Frei Ignacio Larrañaga


       Nascido na Espanha, 04 de maio, na cidade de Azpeitia, no Bairro Baristain, aldeia Txanton. Seus pais eram: Marcelino Larrañaga Orbegozo Larrañaga e Maria Salomé, que formaram uma grande família de filhos: Josefa Ignacia nascido em 1924; Jesus em 1925, José María em 1927; Ignacio, em 1928, Maria Ascensión, em 1930, José Luis em 1931 Francisco em 1934, Maria del Carmen, em 1937, e Javier Maria, em 1943.

       Aos 12 anos, em 1940, entrou no Seminário dos Capuchinhos de Alsasua, pouco antes de sua ordenação, recebe subdiaconato em 29 de março de 1952, na cidade de Pamplona, e foi ordenado em 20 de dezembro de 1952, em San Sebastián. Radicado no Chile desde 1959, implantou um apostolado variado e fecundo. 

       Realizou uma série de semanas de vida franciscana ao longo da estreita e longa geografia chilena. Como resultado dessa evangelização prolongada foi surgindo ao longo dos anos, um grande entusiasmo entre todos os membros da família franciscana, que não se reduziam apenas em emoções ou palavras, mas que foram se concretizando em projetos preciosos. E, desde 1974, são 33 anos ininterruptos aplicando Encontros de Experiência de Deus (EED) em 34 países dos quatro continentes, com uma média de 35 a 40 Encontros anuais e uma média de público de 250 pessoas por semana.

        Ele também começou a sua fase de escritor em 1974, tardiamente, na idade de 46 anos, e até 2004, ele escreveu 16 livros, a maioria dos quais atingiram muitas edições, e foi traduzido para 10 idiomas. É hoje considerado um dos maiores autores de maior difuso de literatura religiosa e de autoajuda.

        As Oficinas de Oração e Vida (TOV), serviço eclesial aprovado pela Santa Sé desde 1997, e que foi fundada em 1984, constitui o ápice e o coroamento de toda a sua atividade apostólica segundo afirma o próprio Frei Ignacio Larrañaga  por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço para com eles manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos, e que atesta que passaram por suas sessões formativas cerca de 8 milhões de pessoas. A frase, clara e evidente, que sintetiza o caminho a seguir nas Oficinas de Oração e Vida é "do encanto de Deus, ao encanto da vida".

       As Oficinas de Oração e Vida Começam em Agosto, para ver os locais e horários acesse http://tovvarginha.blogspot.com.br/ e faça sua inscrição.

     Créditos Texto: César Fernandes




Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!