Pular para o conteúdo principal

Teleton, todos por uma nobre causa

   
   Sempre acreditei que cada ser humano tem sua parcela de responsabilidade junto aos seus semelhantes. Ajudar o próximo faz bem não só ao coração, mas também alimenta a nossa alma e nos faz sentir menos impotentes perante a tanta coisa negativa que acontece no Brasil e no mundo. Esse é o principal motivo que me faz apoiar o Teleton, maratona solitária promovida pela AACD em parceria com o SBT. 

     De acordo com informações oficiais, o Teleton foi criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator e comediante Jerry Lewis, que teve um filho com distrofia muscular. No Brasil, o projeto foi criado no dia 16 de maio de 1998 e exibido pelo SBT com o apoio de Hebe Camargo e Silvio Santos. 

   De lá para cá foram 18 exibições [19 contando a de 2016] e mais de R$ 350 milhões arrecadados. Além do Brasil, o projeto é realizado em mais de 20 países. Entre eles: Colômbia, México, Equador, Costa Rica, França, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Itália, Alemanha e Chile. 

      Acompanho o Teleton desde a primeira edição e a partir daí, passei a compreender melhor a causa das pessoas com deficiência e o eficaz trabalho desenvolvido pela entidade. O objetivo é nobre e a atitude de Silvio Santos, de abrir mão da programação da própria emissora por mais de 24 horas, é digna de aplausos. Colocar toda a sua estrutura, elenco e profissionais à disposição é algo que se vê por aí com facilidade não. Em um mercado cada vez mais competitivo e que só visa o lucro, iniciativas assim só reforçam nossa esperança em um futuro melhor e mais igualitário. 

     A programação da maratona também é rica e variada. Além de nos emocionarmos com as histórias de superação e depoimentos de vida, o entretenimento é garantido com a participação de cantores, atores, apresentadores e outros convidados especiais. Porém, o momento mais aguardado da atração acontece no final da noite de sábado, sob o comando de Silvio Santos, sempre ao vivo. Neste parte, geralmente são recebidas as doações milionárias das empresas parceiras do projeto, a famosa “tropa do cheque”. E rola muito suspense para saber se vão ou não atingir a meta do ano.

    Os encontros de SS no palco com a eterna madrinha do Teleton, Hebe Camargo [falecida em 2012], foram memoráveis e merecem um capítulo a parte nesta história...Sempre revejo os melhores momentos no Youtube, vale a pena conferir. 

     Enfim, esse foi apenas um breve resumo e minha percepção sobre o evento, você pode saber muito mais em: aacd.org.br. Para fazer doações: teleton.org.br. Afinal, ser solidário faz parte de nossa essência humana. 


Momentos mais engraçados do TELETON




     Leia também: O dia em que conheci Silvio Santos

                            Sobre o Teleton 2015

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Papo sobre Empregabilidade

O bate-papo desta semana é de utilidade pública e envolve todos que ocupam ou estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Convidei a Professora Edna Custódio para batermos um papo sobre empregabilidade. Na conversa, além de nos contextualizar sobre as mudanças e tendências pós-pandemia, a profissional compartilha algumas dicas de competências a serem desenvolvidas para manter-se ou recolocar-se no mercado. Está sensacional, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte entretenimento com utilidade pública, você está no lugar certo! INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, não se esqueça de ativar o sininho das notificações! Grande abraço! Confira o vídeo!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

O ET e outras peculiaridades de Varginha

               Dia desses, um leitor assíduo do meu blog me sugeriu que eu escrevesse sobre o ET de Varginha. Mas como o assunto é polêmico, intrigante e divide muitas opiniões, optei por redigir um texto sobre a cidade como um todo, no padrão dos que posto por aqui, com curiosidades [incluindo o ET] e sugestões de lugares para se visitar.      Varginha é uma cidade polo do Sul de Minas Gerais, mas com a vantagem de conservar características de interior. Resido aqui desde a infância e confesso que gosto muito desse lugar. Vou destacar alguns pontos [ruas, praças, avenidas, etc] marcantes que sempre me vêm à memória quando se fala da cidade: Avenida Rio Branco, Praça da Fonte, Avenida Princesa do Sul [acho a entrada da cidade tão bonita por ali, dá uma sensação tão boa de familiaridade no regresso de viagens], Praça Dom Pedro II [Jardim do Sapo], Calçadão da Wenceslau Braz e Rua Rio de Janeiro.       ...

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...