quinta-feira, 10 de março de 2016

Juventude Católica de Varginha prepara Via-Sacra


        Mais de 100 jovens de diversas paróquias de Varginha se uniram para preparar a encenação teatral da Via-Sacra. A apresentação acontecerá pelas ruas do Centro da cidade na Sexta-Feira da Paixão, dia 25 de março, a partir de 9h da manhã. 

      A peça vai narrar as últimas horas de Cristo, tendo como ponto de partida a Santa Ceia, culminando com a Crucificação. O percurso terá início em frente à Igreja do Mártir São Sebastião, passando pelas Praças Dom Pedro II e Governador Valadares, Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, Avenida Rio Branco e será concluído na Concha Acústica.

       O Diretor da peça, Matheus Pissolatti, explica que o texto é baseado nas Escrituras e em filmes do gênero. “Nosso objetivo é aproximar as pessoas desta grande história da redenção da humanidade, sensibilizando-as e levando-as à reflexão. O dia escolhido para a apresentação é bem propício a isso. Toda a comunidade está convidada, temos certeza que vocês vão se emocionar”, ressalta. 

      O Coordenador de Estrutura e Logística, Gabriel Kentenich, comenta que só foi possível viabilizar a apresentação porque a juventude católica da cidade se uniu. “Desde o mês de janeiro reunimos jovens de diversos carismas para somarmos forças em prol da Via-Sacra. A equipe é grande e foi dividida de acordo com os talentos e habilidades de cada um. Estamos bem otimistas quanto ao resultado final”, enfatiza. 

        Responsável pela Trilha Sonora da peça, Rodrigo Naves destaca o trabalho musical dos jovens. “As canções que serão apresentadas foram compostas [letra e melodia] pela própria equipe, utilizando-se a metodologia do OPA- Oração Pela Arte. São músicas que levarão as pessoas a contemplar, rezar e se conectar ao que está sendo encenado. Para o futuro, pensamos até em preparar um CD para divulgar este trabalho, realmente ficou muito bom”, completa. 

           Para mais informações acesse no Facebook: Via-Sacra da Juventude Varginha 2016

Confira o vídeo de divulgação da Via-Sacra

         

                                 Ressurreição, surpreendente do começo ao fim


                                                                                                                     

4 comentários:

Lineker Silveira disse...

Será um sucesso!
Parabéns ao jovens pelo protagonismo! :)

Matheus Pissolatti disse...

Amém cara...muito obrigado....

Simone Silverio disse...

Estou no aguardo!!!!Tenho certeza que será uma grande apresentação.Evangelização também na Arte!!!

Matheus Pissolatti disse...

Também estamos na expectativa...heheh obrigado