Pular para o conteúdo principal

Caminhar ou Correr?

     
       Seja inverno ou verão, todos querem buscar resultados imediatos no menor tempo possível. Confesso que sempre gostei de andar... Quem me conhece bem, sabe que não estou mentindo! Há alguns meses, deixe-me envolver pela corrida e está sendo uma experiência bem legal. 

      Meu objetivo com este texto não é fazer algo técnico, com dicas nutricionais, fisiológicas ou entrevistar um personal, nada disso. Não que não seja importante, é fundamental, porém existem outros espaços e momentos para este tipo de informação. Quero apenas compartilhar um pouco do que estou vivendo com os leitores do meu blog. 

        É simplesmente contagiante reparar a empolgação das pessoas em diversos pontos da cidade no início da manhã e no final da tarde. Gente de toda a idade caminhando, correndo ou andando de bicicleta, suando a camisa literalmente. Sem dúvidas, isso nos motiva e nos faz ir em busca de melhores resultados. 

     Da caminhada para começar a correr foi um pulinho. No entanto, é preciso persistência e determinação até ganhar condicionamento físico, em outras palavras, fôlego para deixar a preguiça de lado e encarar o desafio. Devagar estou melhorando o tempo e a distância percorrida. 

     
      Não que não seja uma atividade que você possa fazer sozinho, mas quando se tem companhia é muito melhor, até mesmo para ajudar a manter a motivação e o compromisso de ser persistente. Para ilustrar este texto escolhi fotos de algumas caminhadas ou corridas marcantes. 

      A foto principal da matéria é de uma caminhada que fizemos no final do ano passado na zona rural, onde percorremos 15 km (ida e volta) em 2h30. Em um caminho com muitas pedras, subidas e descidas em terreno instável. A segunda foi no Rio de Janeiro, encaramos 16 km (ida e volta) debaixo de um sol escaldante e com uma vigília [dormimos na areia] na Praia de Copacabana entre as duas caminhadas.

Confira dicas para atividades físicas no video abaixo




      A terceira é da distância mais longa que acredito que percorri em um só dia. Os cerca de 30 km até Três Pontas no dia de Pe. Victor. E a quarta da tradicional corrida no alto da Cemig. Espero poder em breve partilhar experiências de distâncias maiores com vocês por aqui. A bola da vez não é mais me convidar para festa, me convide para caminhar ou correr...Haha todos nós sairemos ganhando!


Assista a um vídeo excelente




      Leia também:  Sobre a Arte de Fotografar

                             Como sobreviver ao horário de verão?




Comentários

Unknown disse…
Matheus, adoro!!!!Caminhar ou correr,ambos é tudo de bom.Condicionamento físico,mental, motivação é o que não falta.Assim logo,logo vou fazer a inscrição de vocês na São Silvestre viu!!!!Continue assim vivendo e curtindo a vida com disposição e qualidade sempre!!!!
ahhaha ainda falta muito pra aguentar uma maratona como a São Silvestre...hehe mas estou gostando muito do desafio e de melhorar o condicionamento físico....

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!