Pular para o conteúdo principal

Cachoeira do Moinho em Baependi



      O que esperar da primeira quarta-feira do ano? Talvez nada, se não fosse um dia de folga em pleno verão e se não tivéssemos uma turma animada de amigos [Pe. Jean, Vinny, Marcely, Sueli, Rodrigo e Beatriz] em um lugar com natureza tão exuberante quanto em Baependi, no Sul de Minas Gerais. A cidade possui um vasto complexo de cachoeiras e a do Moinho, foi a escolhida para curtirmos o dia 06 de janeiro.

      O acesso à cachoeira é rápido e bem sinalizado. Gastam-se cerca de trinta minutos de carro, do centro até o local por estrada de terra. Diversas famílias e turmas de amigos desfrutavam desse pequeno paraíso na hora em que chegamos. O que atrai pessoas é o fato de haver muitas piscinas naturais e as quedas são pequenas [ótimas para quem não sabe nadar].

       A primeira tarefa foi montar a nossa estrutura na sombra de uma árvore e preparar um churrasco. Com criatividade e jogo de cintura, a turma conseguiu acender o fogo sem precisar de álcool [só para os fortes, haha] e preparar deliciosas carnes. Em seguida, experimentamos as refrescantes águas [maior parte são rasas] do lugar. 

      Foi um dia tranquilo, mas ao mesmo tempo extremamente divertido. Seja pelas brincadeiras com colchão inflável, pelo espetáculo dos cavalos que em vários momentos desciam o morro para beber água, pelas piadinhas sem fim da turma [algumas foram até engraçadas haha], pelas canções do Vinny animando nossa tarde e pela caça de lugares estratégicos da cachoeira onde formam-se o que apelidamos de “ofurôs naturais”.  Porém, o ponto alto do passeio estava por vir...
      
     Descobrimos um lugar, alguns metros acima de onde estávamos, em que era possível entrar na água e ficando parados, alguns peixinhos vinham “nos conhecer” cutucando pernas e pés. Optamos em ir por terra [acesso por morro em desnível, grau médio de dificuldade] mas valeu a pena. Foi uma experiência inusitada e ao mesmo tempo engraçada, impossível não rir a cada “investida” do pequeno cardume.


      Enfim, recomendo visitar não só a Cachoeira do Moinho como também as inúmeras outras que Baependi tem pra oferecer, vale muito a pena! Todas muito bem preservadas e limpas.

Confira um vídeo sobre as cachoeiras de Baependi



Comentários

Unknown disse…
Foi maravilhoso poder passar esta tarde com vocês. Nos divertimos, cantamos, nadamos, desbravamos, sempre com as mais criativas e inusitadas piadas proferidas por mim ou por este blogueiro que vos fala. Grato por cada segundo naquele local. Aguardando a próxima aventura.
Vinny foi massa demais cara...precisamos repetir a dose em outras oportunidades...valeu mano!
Unknown disse…
Matheus acho bom você ir desbravando estes paraísos tão próximos e postando assim para nós, seus amigos do peito!!!!É o momento de ver,desfrutar,divertir e agradecer á DEUS por tantas maravilhas que ELE nos presenteia, encanta aos olhos,embebeda o coração de alegrias é reconhecer o quanto o amor de DEUS por nós é grande não é mesmo!!!!!Momentos como estes não tem preço!!!
Faço questão de compartilhar com meus fiéis amigos que sempre acompanham o Blog...Sim momentos como estes são inexplicáveis...fazem a vida valer a pena demais....bjus obrigado por ler...

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!