Pular para o conteúdo principal

O dia em que conheci Silvio Santos

   
   “Silvio!”, eu disse apreensivo, mas com a voz firme. “Oi”, respondeu ele, naquela voz inconfundível, abrindo o famoso sorriso. Essas duas palavras [uma minha e uma dele] marcaram o início do meu encontro com Silvio Santos, realizado no memorável sábado, dia 19 de setembro de 2015, por volta de 13h, no CDT da Anhanguera, localizado em Osasco-SP. Porém, pra chegar até esse momento, muita coisa rolou e quero partilhar detalhadamente com vocês!

Assista ao depoimento completo no meu canal no Youtube

      Tudo começou na minha primeira visita ao SBT [agosto de 2015]. Perdi a chance de ver SS por um pequeno desencontro, mas acabou que o que seria negativo tornou-se na maior oportunidade da minha vida: conhecer o ídolo que me inspira! Consegui com o lendário Gonçalo Roque [minha eterna gratidão] uma data para assistir dos bastidores, um programa do SS. Além de uma gentileza, foi uma raríssima exceção concedida, visto que somente mulheres têm autorização para frequentar aquele ambiente. Quando a data da gravação saiu, descobri que assistiria ao animado Roda a Roda Jequiti!
     Desembarquei na emissora às 8h40, passei pela portaria [foto acima], recebi meu ticket [foto abaixo] e entrei na van interna que circula por toda a sede. Na porta do estúdio 3, me apresentei para a produção, que já sabia do meu caso. Ganhei um delicioso lanche e aguardei na sala de espera, junto com as 200 "colegas de trabalho" do patrão. Deu pra ter noção do que é ser o único homem em meio a tantas mulheres [SS trabalha assim há mais de 50 anos e é muito feliz! Hehe]. 
      As produtoras deram suas orientações e em seguida, Roque chegou para dar o seu recado. Simpático, sempre trata todos com muito carinho e respeito. Consegui cumprimentá-lo e avisá-lo que havia trazido minha monografia pra presentear SS. Enquanto as moças foram autorizadas para entrar no auditório, eu fui orientado a continuar na sala de espera. A porta se fechou e logo SS entrou no palco, vindo do seu camarim. Já dá pra imaginar minha ansiedade ao ouvir Silvio contar suas piadas e brincar no tradicional “esquenta” que antecede a gravação.  
      Impaciente, andava de um lado para o outro, assistindo tudo por um telão. Conversei um pouco com as seis consultoras [inicialmente elas acharam que eu era funcionário da casa haha] que aguardavam para tentarem a sorte na roleta. Entre outras coisas, perguntei qual era o perfume mais vendido e elas foram unânimes na resposta: Celso Portiolli! De repente a porta se abriu, Roque me chamou pra conversar com uma produtora. Apresentei-lhe rapidamente a monografia [com sólidos argumentos], ela me disse que iria tentar me ajudar mas, que não poderia prometer nada...
        No entanto, minha atenção já estava no palco, pois via SS pela primeira vez! Difícil explicar com palavras.. A emoção tomou conta de mim.. Na contramão das apostas dos meus amigos, não caiu nenhuma lágrima. Não conseguia parar de sorrir enquanto o admirava de longe. A felicidade era plena. Pra completar a festa, Roque me mostrou uma cadeira, no corredor que dá acesso ao auditório, para que eu pudesse assistir ao programa de camarote.
    Sentei e fiquei por quase duas horas prestigiando a performance do grande astro da TV brasileira. Sentimento equivalente a quem vai ao show de seu cantor favorito ou ao jogo de futebol do seu time do coração. Nada supera a sensação do sonho sendo concretizado. Foram gravados três programas e eu apreciei os mínimos detalhes, aproveitei cada segundo daquela oportunidade única e irrepetível. Quando terminou a gravação, chegou a hora da verdade. Era agora ou nunca. 
    Os seguranças bloquearam os corredores e SS passou do meu lado. A produtora abordou o animador e apresentou-lhe quatro jovens que conversaram um pouco e fizeram fotos. Tentei me aproximar mais, obviamente o segurança me barrou. Parecia que o papo estava acabando e nada dela me chamar. Decidido a não morrer na praia, comecei a tentar chamar atenção com mímicas, apontando a monografia para a produtora. Deu certo! Vi claramente quando ele concordou em me receber. 
        Foi tudo muito rápido. Ela pediu minha câmera fotográfica, passei pelos seguranças e saudei SS [início do texto]. Expliquei-lhe o trabalho acadêmico [enquanto ele o folheava] e SS me respondeu: “Olha só que legal, têm até dedicatória, vou ler sim com muito carinho, obrigado por ter escrito sobre mim”. Falei da minha admiração pelo seu trabalho, que era fã desde criança e pedi uma foto. Sem eu precisar dizer nada, ele se posicionou com a monografia, como um verdadeiro garoto propaganda [foto principal deste texto]. Em seguida, agradeci pelo encontro e ele estendeu a mão para me cumprimentar dizendo: “Foi um prazer conhecê-lo”, olhando fixamente nos meus olhos, retribui a altura e confesso que jamais esquecerei esse “aperto de mão”, que coroou o sonho de uma vida inteira...
      Creio que esta euforia vai demorar dias pra passar, talvez não passe nunca. Conheci Silvio Santos! Parece inacreditável...E não consegui sozinho. Agradeço primeiro a Deus, tenho certeza que tive ajuda divina para conseguir essa façanha. Ao Roque, por saber compreender os meus anseios. A Profa. Gisele, que deu o pontapé inicial para que tudo isso acontecesse. Ao meu amigo Douglas Vitor, companheiro de loucuras que topou me levar para São Paulo. Aos meus primos João Paulo e Aline, que nos acolheram em Jundiaí na véspera. Enfim, todos os meus familiares e melhores amigos [eles sabem quem são] que torceram muito e me incentivaram em cada capítulo desta saga. Não foi fácil, mas o resultado está aí para comprovar que nunca uma frase fez tanto sentido em minha vida... “Quem acredita, sempre alcança!”. 

Assista: 7 coisas que aprendi com Silvio Santos




Confira também os detalhes da Exposição Silvio Santos vem aí!



Assista ainda a parte 2 do vídeo




                                    O dia em que conheci o SBT

Comentários

Caramba Matheus, momento épico pra você cara, parabéns!!
Tem uma monografia escrita por você com um dos caras mais influenciáveis da televisão mundial, isso é demais!
Muito fera mesmo!
Acredita que hoje eu me surpreendi pensando nisso Cassiano??? hahaha a ficha ainda não caiu...obrigado pela leitura mais uma vez...abraço
Unknown disse…
Que foda issooooooooo! Chorei com o final do seu texto! Já tive alguns momentos de realizações de sonhos conhecendo ídolos e pessoas que admiro e sei exatamente o que você deve ter sentido... a gente dorme e sonha com tudo de novo, tenta lembrar dos detalhes toda hora pra manter a memória fresca! Vc merece! beijão
Do começo ao fim desta saga me emocionei várias vezes Patrícia...Foi desse jeito mesmo que me senti....ainda não me recompus nao...hahha bjus
Gi disse…
Ahh, q lindo Mateus!!! Amei sua história...muito feliz por vc ter conseguido. Parabénsss!!! Vc mereceu!!!
Unknown disse…
Gostei da história, inspiradora para sempre seguirmos em frente. 👏👏 Parabéns pela conquista Matheus. Nem consigo imaginar a sensação de se encontrar com um ídolo mas tenho certeza que é fantástico, você merece !
Gisele, obrigado pela torcida viu...hehee me empenhei ao máximo pra realizar, foi histórico....bjus
É a melhor sensação do mundo ficar frente a frente com nosso ídolo Vinícius, você não faz ideia....obrigado por ter lido....abraço
Unknown disse…
Parabéns Matheus! Que sorte conhecê-lo! Gosto muito dele!
Vlw Igor, demais da conta...realmente foi um previlégio....
Unknown disse…
É Matheus! Todos nós temos sonhos, para alguns está próximo e para outros nem tanto. Saber que você lutou com determinação: "Não vou morrer na praia!" e mais! foi recebido com muito carinho pelo tão dito "SS" rsrs, que já era de se esperar, principalmente por você que o conhece pelo carisma e pelas buscas vindas de sua admiração. Sei que as lágrimas na hora foram contidas, mas tenho certeza que pela boa história, relembrando todos os sentimentos que te acompanharam até o clímax, saber que tudo isso poderia não acontecer ou ser um sonho para se ter em arquivos... ahh uma hora estas lágrimas descerão rsrsrs Bela conquista Matheus! Que esta conquista lhe seja sempre uma inspiração de vida. Forte Abraço!
Unknown disse…
Fantástico! Ganhou o Matheus e ganhou o SS! :)
Puxa Marquinho, que comentário bonito...você acertou em cheio...as lágrimas já desceram sim...só não quis estragar o momento...mas realmente estou muito feliz!!! Pode ter certeza que os obstáculos foram muito além dos apresentados...mas um a um tudo foi se ajeitando....Obrigado...realmente será uma grande motivação..
Unknown disse…
Pisso Delicinha!!!! Você não sabe o quanto vibrei quando soube, e quanto chorei lendo seu texto. Conheço seu sonho de menino e sua determinação de homem. Enfim, os sonhos compartilhados na velha esquina começam a tomar forma. Que venham sonhos maiores. #orgulho.
Eu que quase chorei agora com seu comentário bem articulado delicinha....Sonhos daquela velha esquina...puxa vida...tem toda a razão...Sucesso pra todos nós...bjus
zane beatriz disse…
Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Oba!Tão feliz por você meu querido. Ja agradeceu ao nosso Pai, por essa alegria? Estou aqui agradecendo a Ele por lhe conceder a realização de seu sonho."Tudo é possivel! Desde que trabalhemos duro!"(frases do SS).Parabéns primeiro por sonhar- não é pra todo mundo. Segundo por correr atrás de seu sonho- pra menos gente ainda!Sucesso sempre!
Unknown disse…
Sílvio.... O melhor
Imagino sua emoção.... Só uma coisa a dizer:
Parabéns, você merece.
Com toda a certeza Zane, vibrei demais mas a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus por esta graça...Sim, desistir jamais...obrigado pela torcida e amizade...bjus sucesso pra vc tb...
Pura emoção Mirela....obrigado....
Unknown disse…
Matheus acredito fielmente que este encontro foi o momento mais esperado por você na sua vida, você se espelha e sempre usa ele em sua caminhada jornalística e do competente profissional que você é. Toda está jornada até finalmente poder apertar a mão da pessoa que o inspira aqui na terra não terá valor que pague. PARABENS PELA PERSISTENCIA, PACIÊNCIA E INSISTÊNCIA. E a frase está impregnada no coração dos seus amigos: QUEM ACREDITA SEMPRE ALCANÇA. Valeu!!!!
João Paulo obrigado pelas palavras e também pela amizade cara...tem razão não tem valor que pague...e essa frase nunca fez tanto sentido...abraço
Rômulo advogado disse…
Parabéns Matheus. Que Deus te abençoe. Sua persistência e foco são exemplares. Soube aguardar o momento exato que Deus lhe reservou. Emocionante acompanhar sua conquista. É só o começo. Prossiga com fé. Nos visite na Câmara de Vereadores. Abraço. Rômulo advogado
Obrigado Rômulo por acompanhar sempre o meu trabalho..A fé é algo que nos alimenta e impulsiona....Grande abraço
GATS VARGINHA disse…
Parabéns pela insistência.É assim que se vai longe menino!!!

Unknown disse…
Matheus conhecendo você como conheço imagino sua emoção e alegria em ter sido tão abençoado a concretizar, realizar este tão grande sonho de uma vida inteira, afinal de contas te vi nascer.Você é um grande exemplo, pois provou que quando acreditamos no que queremos certamente conseguimos e o mais bonito de tudo, sem pisar em ninguém, sem menosprezar, desfazer, desacreditar, desrespeitar, sem excluir ninguém.Provou que quando temos Fé,foco e determinação somos todos perfeitamente capazes de obtermos o sucesso almejado.Estou muito feliz por ter tido a graça e alegria de te ver feliz!!!!Desejo de coração que nosso grandioso DEUS continue te abençoando poderosamente que enormes portas do grande mercado de trabalho se abram largamente pra ti,pois onde você chega, chega para agregar,somar,acrescentar, criticar com sabedoria e inteligência e isto DEUS te presenteou plenamente.Parabéns!!!!!Abraços!!
Nossa Simone, que bonito comentário...emocionante de se ler...pode ter certeza que guardarei pra sempre tão sinceras palavras...obrigado pela consideração e amizade...Foi realmente uma bênção e um presente de Deus, prometo me esforçar pra continuar fazendo jus....abraço
Unknown disse…
Ai amigo, eu bem sei o quanto vc é fã do Silvio Santos. Imagino a emoção que você tenha sentido ao lado do seu ídolo. Fico muito feliz e ao mesmo tempo orgulhoso de ter conseguido mais essa "Saga" (palavra que vc adora). Muito bom ler e ver os detalhes que se escondem por trás das fotos né? Muita coisa acontece quando a gente quer mto uma coisa. Eu imagino como vc tenha sentido, pq fiquei assim tbm quando conheci a Angélica (não ri - kkkkkk).
Enfim... parabéns querido! Torço por vc e pelo seu sucesso!
Abraçso!
Olá Vanderlei...que bom fuçar aqui no Blog e encontrar um comentário seu...hehe Sim verdade foi uma saga...palavra que incorporei há muito tempo já no meu vocabulário...kkkk Silvio Santos é o meu ídolo desde sempre, de forma nenhuma rirei da pessoa que você admira, acho que temos que respeitar, gosto é gosto e mostra o quão autêntico somos...Vlw e sucesso pra vc tb...abraço
Unknown disse…
Parabéns Matheus!!!
Tem até eu no texto ahahhahhaah! Qdo precisar é só falar...

Abração
Claro que tem João Paulo...ehhee vc também contribuiu para o êxito da saga....abraçao...tamu junto...
Jack Belinello disse…
Só tenho que expressar á grande admiração que tenho por você, Raro hoje em dia existir pessoas que tenham coragem e fé para seguir os seus sonhos com muita garra, Você fez algo que poucos vão fazer em vida, Acreditar ! Meus parabéns pelo grande feito de conseguir conhecer um dos caras mais importantes do país, realmente um feito grandioso ! o que seria de um homem sem os seus sonhos?

PARABÈNS MATHEUS !!!

Sei que não foi nada fácil, que saga que você viveu !!! Digno de uma jornada de um Bilbo Bolseiro kkkkkkkkk.
Ô cara, vlw depois pelo apoio e pelas palavras, conseguiu me emocionar mano...O segredo para tudo nesta vida é realmente saber acreditar...e seguimos em frente ne...hehe com certeza, digno de Bilbo Bolseiro...kkkk abraçao
Unknown disse…
Eh Matheus! Que experiência inesquecível hen! Parabéns vc merece! Sonho realizado! Vc foi capaz de fazer o que muitos n conseguiram! Parabens sucesso!
O Pollianna, muito obrigado pela torcida viu...sim foi realmente inesquecível....
Unknown disse…
Que coisa espetacular Matheus!!Sílvio Santos é o maior nome da televisão brasileira, sem dúvida nenhuma!!Sou fã dele. Esse momento foi inesquecível, eu sei, e, pensando que ele já está bem velho, provavelmente uma oportunidade assim não aconteceria em outro momento. Parabéns!!
Eu sou muito suspeito pra falar Diego, mas o SS é mesmo fenomenal...foi um encontro lendário e que jamais vou me esquecer...um verdadeiro mito....

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!