quarta-feira, 19 de abril de 2017

I Mostra de Cinema de Fama-MG celebra Cinema Brasileiro em três dias de programação gratuita

       
       Nos dias 26, 27 e 28 de maio, a cidade Sul Mineira de Fama, circundada pelo “Mar de Minas”, celebra a diversidade cultural da região. Com projeção nacional, a Mostra traz a exibição competitiva de curtas e exibição de longas metragens premiados. Além disso, o público poderá contemplar palestras e debates durante a programação. 

       Com o objetivo de fomentar a cultura Sul Mineira, a Prefeitura de Fama em parceria com a Gesto Produtora, lança a I Mostra de Cinema de Fama, nos dias 26, 27 e 28 de maio, reunindo as manifestações de arte audiovisuais em uma programação abrangente e gratuita. 

     A Mostra homenageará o renomado dramaturgo e roteirista de cinema e televisão, Jovany Sales Rey, natural de Alfenas-MG, radicado em Vitória-ES, e terá a ilustre presença da atriz brasileira Malu Valle – convidada para apadrinhar o evento. Serão três dias de mostra competitiva entre os filmes de curta. As inscrições dos curtas competitivos vão até 10 de maio. 

    O festival também apresentará longas metragens premiados como “A Repartição do Tempo” (2016), do estreante Santiago Dellape, “Irmã Dulce” produzido pela Migdal Filmes e dirigido por Vicente Amorim e “Sobre Mariposas e Borboletas” dirigido por Lucas Marques e produtora Reticências Filmes. 

     Ao todos serão exibidos três longas, quinze curtas e oito curtas mineiros. Informações pelo telefone: (35) 99740-0724.

        Regulamento

        A. As inscrições para a MOSTRA CINEMA DE FAMA – Curta metragem estão abertas até o dia 10 de Maio de 2017.

        B. Os filmes devem ser enviados pelo correio por carta registrada, para a avaliação do comitê de seleção para endereço físico abaixo ou enviar para o email: mostradecinemadefama@gmail.com o endereço eletrônico do filme(enviar senha de link caso necessário):
A/C. Aryanne Ribeiro. – Diretora da MOSTRA CINEMA DE FAMA
Rua Bias Fortes, 990, Alfenas, Minas Gerais /Brasil– CEP 37.130.099

       C. Os filmes deverão ter até 30 minutos de duração.

       D. Os filmes inscritos para a seleção devem assegurar que possuem os direitos de exibição de imagens e de execução de trilha sonora contida na obra, para fins de exibição em mostras e festivais e exibições públicas sem fins lucrativos, e isentam a Organização Mostra Cinema de Fama de pagamentos de direitos conexos em sua exibição.

        Premiação

       1º lugar Melhor Filme pelo Júri – troféu cardume
       2º lugar Melhor Filme pelo Júri – troféu peixe
       3º lugar Melhor Filme pelo Júri – troféu escama

      *Todos os filmes selecionados receberão troféu FAMA.

        Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: