domingo, 6 de dezembro de 2015

A Fé no Beato Pe. Victor

       
        Sempre gostei de ver de perto a devoção das pessoas. A fé do povo no Beato Pe. Victor atrai fieis dos quatro cantos do país à cidade de Três Pontas há muitas décadas. Após a Beatificação [14 de novembro de 2015], este movimento se intensificou. 

       Como não pude estar no evento, estava torcendo para surgir uma oportunidade de visitar o local... E isto se concretizou no domingo, dia 06 de dezembro. Por volta de 9h de uma manhã nublada de primavera, chegamos à Praça Cônego Victor. 
          Tomamos café numa padaria, visitamos o Memorial Pe. Victor e nos dirigimos à Matriz Nossa Senhora D’Ajuda. Ao lado da porta de entrada, já encontramos as imagens dos Beatos da Diocese da Campanha, Nhá Chica e Pe. Victor. 

         Onde ficava o túmulo de Pe. Victor, agora é uma Capela de Nossa Senhora Aparecida. Próximo dali, um bonito presépio já estava montado. No entanto, o que nós mais aguardávamos para ver, era o altar dedicado ao beato, construído do lado esquerdo do altar principal da Igreja. 
       Ali, se encontram os restos mortais do sacerdote e uma imagem de Pe. Victor deitado [feita na Itália] que chama atenção pela riqueza de detalhes e perfeição. Ainda é possível dar uma volta completa ao redor do esquife. Vale a pena uma visita! 

    Participamos da Missa dos Peregrinos [lotada por sinal], celebrada pelo nosso amigo, Pe. Guilherme Vilela, às 10h30 da manhã. Em seguida, almoçamos uma deliciosa comida mineira e tomamos um sorvete...concluindo nosso passeio!
      Sempre gostei de Três Pontas, é um lugar que não me canso de ir. Cidade acolhedora, povo hospitaleiro e gentil. Andar pelas ruas do centro me faz bem, é um lugar que busco visitar com frequência... 

                              Sobre Milton Nascimento e o Clube da Esquina

4 comentários:

Simone Silverio disse...

Hehe colega, falou viajar é com você mesmo né!!!!!Mas te dou razão, cidade bem próxima, ótimas companhias, comida saborosa, sorvete famoso e visita na bela Igreja e rezar e principalmente agradecer á Deus por tantas bençãos e ainda rezar e prestigiar o nosso querido Santo Padre Vitor!!!!Quer mais o que??????Passear mais né!!!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Com toda a certeza, não tem programa melhor...sim resumiu muito bem com suas palavras as melhores coisas daquela cidade...hehehe

Marystella Moura disse...

Muito bonito a fé manifestada em gestos, das pessoas passam por essa cidade e que creem na intercessão do Beato Pe. Vitor!

Matheus Pissolatti disse...

Com toda a certeza Marystella...algo que sempre admirei...