Pular para o conteúdo principal

Os Mistérios de São Thomé das Letras



São Thomé das Letras- MG é mesmo um lugar repleto de mistérios. Com o objetivo de passarmos um domingo [19 de abril de 2015] diferente e próximo à natureza, juntamos dez amigos e colocamos o pé na estrada.

Chegando à cidade, tomamos um café na padaria Escadão e exploramos um pouco o Centro de lá. Eram quase nove da manhã e as primeiras pessoas começavam a aparecer, povoando as ruas de paralelepípedos. Fizemos o roteiro básico: Gruta São Thomé, Cruzeiro, Mirante, Pedra da Bruxa e Pirâmide. Muitos de nossa turma nunca tinham visitado a cidade, o que garantiu muitas fotos do lugar. 
  A grande sacada da parte da manhã foi irmos ao Morro do Amendoim. O acesso é difícil mas, vale a pena. Na famosa ladeira, os carros [com o freio de mão desengatado] sobem sozinhos o morro. Por mais que falem que é uma ilusão de ótica ou deem outras explicações científicas, não deixa de ser interessante e intrigante. Foi super legal! 

     Em seguida, decidimos procurar a Cachoeira Shangrí-la. Segundo informações, fica a cerca de 20 km do Centro, em estrada de terra. Foi o momento mais tenso de nossa viagem pois ficamos mais de uma hora perdidos no meio do mato, haviam poucas placas indicativas ao longo do caminho, todo cheio de pedras pra complicar ainda mais. 

        Pra piorar a situação, todas as fazendas que tentamos pedir  informações estavam, aparentemente, sem moradores. Quando já estávamos quase desistindo, por milagre de Deus, encontramos a rota certa e em poucos minutos chegamos a tão sonhada cachoeira. 
   Pra completar a aventura, ainda tivemos que descer desajeitados um barranco a pé com todas as nossas sacolas com lanches, mas valeu a pena! Deu pra nos refrescarmos no local, ficarmos em paz, admirarmos o horizonte e fazermos um piquenique. 
  Infelizmente não deu tempo de voltarmos à cidade para ver o pôr do sol da Pirâmide, que dizem que vale muito a pena...Porém, a viagem foi ótima, recomendo, queremos voltar em breve para continuar explorando essa terra de mistérios.

Confira um vídeo sensacional!



Leia também: Fantástica Aventura num paraíso chamado Ibitipoca

                        As refrescantes cachoeiras de Carrancas

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

O que aprendi com o documentário de Brené Brown

Se você curte conteúdo que agrega, minha indicação para este fim de semana é o documentário " The call to courage ", protagonizado pela pesquisadora americana Brené Brown , disponível no Netflix (1h16min de duração). Além de divertido, muitas contribuições para a nossa vida pessoal, profissional e relacionamentos. Já assisti duas vezes e as mensagens sobre coragem e vulnerabilidade ainda reverberam em minha mente até hoje. Por isso resolvi compartilhar, quem sabe esta indicação pode contribuir para outras pessoas... De tudo que vi, a parte mais impactante pra mim foi a referência a Roosevelt (não conhecia esta frase) que compartilho neste postagem! "Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. Que erra, que decepciona, porque não há esforço ...

Como vivenciar plenamente a Quaresma - ft. Pe. Jean Poul Hansen

            Se você está com o propósito de fazer alguma penitência ou sacrifício nesta Quaresma, além de ficar por dentro das principais orientações da Igreja, assista esse vídeo até o final! Pe. Jean Poul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral, comenta tudo sobre este tempo especial de preparação para a Páscoa e ainda passa algumas sugestões de atividades e exercícios quaresmais, vale a pena conferir!      Assista, curta e compartilhe com os seus amigos! INSCREVA-SE também no canal, obrigado desde já pela força, grande abraço! Assista ao vídeo na íntegra!

Melhores Momentos do Podcast - Segunda Temporada

  Chegou o momento mais aguardado da temporada, aquela hora de nos divertirmos e inspirarmos com os melhores trechos da segunda temporada do nosso podcast! Um corte interessante de cada um dos 18 episódios, vale a pena assistir na íntegra e se recordar de cada um dos nossos convidados! Se você curte boas entrevistas, se liga que em breve vai rolar a terceira temporada do nosso podcast, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, grande abraço! Ria bastante e confira as melhores histórias!

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...