Pular para o conteúdo principal

Nos bastidores de uma cozinha

     
      Numa época em que os realities shows culinários são febre em todo o mundo, tive a oportunidade de mergulhar um pouco neste universo trabalhando em uma cozinha durante um fim de semana no Cenáculo em Varginha. Distante dos holofotes que cercam um programa de TV, a realidade de uma cozinha de um encontro para 120 pessoas não é muito glamourosa, no entanto, sobram sorrisos, amizade, partilha, humildade e trabalho em equipe.
        A rotina é dura. Acordamos as seis e pouco da manhã e só paramos de trabalhar a noite. De uma refeição já se emenda para a outra e o ritmo é frenético. Limpar, lavar, organizar, picar, cozinhar e muitos outros verbos são conjugados por ali. 
     O que mais me chamou atenção foi notar o carinho e o capricho com que as coisas são elaboradas, tudo feito com muito amor e muitas vezes para pessoas que nem conhecemos. Acredito que reside ai o ponto chave dos trabalhos voluntários: fazer o bem sem olhar a quem. 
    Gostei muito da experiência, ainda mais que tivemos a oportunidade de apresentar dois teatros na hora do almoço, com o objetivo de entreter e passar uma mensagem aos participantes do "Aprofundamento de Casais do ECC" da Paróquia do Rosário. A peça cativou os presentes, além de nos divertir muito durante os ensaios. 
   Enfim, foi uma experiência bacana e a equipe de trabalho nota dez. Agradeço a todos pela confiança e acolhida, afinal, foi a primeira vez que trabalhei em uma cozinha e mesmo com o cansaço, foi extremamente gratificante estar com vocês nestes três dias [de 05 a 07 de agosto]. Obrigado por tudo!
 

Confira uma deliciosa receita de Canapé Gourmet



     Leia também: Pra relembrar os velhos tempos

                             Movimento de Fé e Política organiza Entrevista com Candidatos



Comentários

Unknown disse…
Amigo tenho certeza que foi gratificante em mais este trabalho voluntário!!!!Por ai você imagina como este nosso trabalho doméstico literalmente é eterno!!!!!!kkkkkkk Mal acaba de fazer uma tarefa as outras já estão á sua espera, quando anoitece e chega o momento de se recolher, nós donas do lar não dormimos....nós desmaiamos!!!!!!!Mas!!!!!!Vale a pena!!!!Doação e emoção,tudo de muito bom!!!!Parabéns por este belo gesto!!!!!
Haha pois é Simone, imagino como vcs donas de casa realmente desmaiam a noite...É muito cansativo mesmo...no entanto é extremamente gratificante...adorei a experiência
Unknown disse…
Esse fim de semana foi maravilhoso!!! Que venham novas experiências!!! Bjoooo
Foi mesmo viu...Que venham novas oportunnidades...bjus

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

Receita- Como fazer mix de açaí - ft. André Summer

Em alta nesta época do ano, o açaí é ingrediente principal de duas deliciosas receitas que vamos apresentar no vídeo de hoje! O empresário André Summer ensina dois mix que serão tendência para o verão, além de super fáceis de fazer...Está sensacional! Vale a pena conferir na íntegra!  Se você gosta de acompanhar novidades do mundo do entretenimento, aproveite e INSCREVA-SE no canal, grande abraço! Confira!!!

O dia em que estivemos no Cine Rio Branco

         Passando em frente ao prédio do antigo Cine Rio Branco, em Varginha-MG, resolvo tirar uma foto [a que ilustra este texto] e me vêm uma ideia à cabeça...Por que não compartilhar com meus leitores do Blog o texto que fiz para o Jornal Planeta Legionis em novembro de 2006? A matéria tem quase uma década, mas ao relê-la, percebi que merece ser divulgada... Na época, eu ainda nem havia entrado na faculdade, mas já gostava de escrever...          A edição impressa é o único arquivo desse momento, já que eu não tinha câmera digital e muito menos celular com câmera para registrar. Na ocasião, entrevistamos o saudoso Sr. Fernando Prince [falecido em 2014]. Após a publicação da matéria,  recebi o primeiro grande incentivo de minha carreira. Ao me encontrar na rua, Prince comentou comigo que aquela foi a melhor matéria que haviam feito sobre o Cine Rio Branco até então...jamais me esqueci daquele dia....Vale ressaltar que estou postando o texto original, sem alterações, somente