segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Nos bastidores de uma cozinha

     
      Numa época em que os realities shows culinários são febre em todo o mundo, tive a oportunidade de mergulhar um pouco neste universo trabalhando em uma cozinha durante um fim de semana no Cenáculo em Varginha. Distante dos holofotes que cercam um programa de TV, a realidade de uma cozinha de um encontro para 120 pessoas não é muito glamourosa, no entanto, sobram sorrisos, amizade, partilha, humildade e trabalho em equipe.
        A rotina é dura. Acordamos as seis e pouco da manhã e só paramos de trabalhar a noite. De uma refeição já se emenda para a outra e o ritmo é frenético. Limpar, lavar, organizar, picar, cozinhar e muitos outros verbos são conjugados por ali. 
     O que mais me chamou atenção foi notar o carinho e o capricho com que as coisas são elaboradas, tudo feito com muito amor e muitas vezes para pessoas que nem conhecemos. Acredito que reside ai o ponto chave dos trabalhos voluntários: fazer o bem sem olhar a quem. 
    Gostei muito da experiência, ainda mais que tivemos a oportunidade de apresentar dois teatros na hora do almoço, com o objetivo de entreter e passar uma mensagem aos participantes do "Aprofundamento de Casais do ECC" da Paróquia do Rosário. A peça cativou os presentes, além de nos divertir muito durante os ensaios. 
   Enfim, foi uma experiência bacana e a equipe de trabalho nota dez. Agradeço a todos pela confiança e acolhida, afinal, foi a primeira vez que trabalhei em uma cozinha e mesmo com o cansaço, foi extremamente gratificante estar com vocês nestes três dias [de 05 a 07 de agosto]. Obrigado por tudo!
 

Confira uma deliciosa receita de Canapé Gourmet



     Leia também: Pra relembrar os velhos tempos

                             Movimento de Fé e Política organiza Entrevista com Candidatos



4 comentários:

Simone Silverio disse...

Amigo tenho certeza que foi gratificante em mais este trabalho voluntário!!!!Por ai você imagina como este nosso trabalho doméstico literalmente é eterno!!!!!!kkkkkkk Mal acaba de fazer uma tarefa as outras já estão á sua espera, quando anoitece e chega o momento de se recolher, nós donas do lar não dormimos....nós desmaiamos!!!!!!!Mas!!!!!!Vale a pena!!!!Doação e emoção,tudo de muito bom!!!!Parabéns por este belo gesto!!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Haha pois é Simone, imagino como vcs donas de casa realmente desmaiam a noite...É muito cansativo mesmo...no entanto é extremamente gratificante...adorei a experiência

Michelle Galego disse...

Esse fim de semana foi maravilhoso!!! Que venham novas experiências!!! Bjoooo

Matheus Pissolatti disse...

Foi mesmo viu...Que venham novas oportunnidades...bjus