Pular para o conteúdo principal

Cachoeiras e Comunidade Hare Krishna de Baependi

     
       Nada melhor do que aproveitar as férias para curtir a natureza! Já escrevi algumas vezes sobre atrações naturais de Baependi e estou aqui novamente pra relatar novas experiências. Aproveitamos a sexta-feira, dia 22 de julho, para conhecer duas cachoeiras baependianas.
       Do centro da cidade ao local gastamos cerca de uma hora por estrada de terra. A viagem foi tranquila e a paisagem deslumbrante. A primeira cachoeira visitada foi a Honorato Ferreira. Fizemos algumas fotos e optamos por não entrar na água, já que  é inverno e nem precisamos oferecer mais explicações sobre a temperatura da água (risos). 

       Em seguida nos dirigimos ao Caldeirão, outra preciosidade daquela região. Impossível não se silenciar e contemplar a perfeição de Deus na composição de cada elemento. Após um delicioso e animado piquenique, fomos conhecer a Comunidade Hare Krishna, Vrinda Bhumi. 
      Fomos muito bem recepcionados por uma jovem, que nos convidou para conhecer toda a fazenda. Durante o passeio, pudemos conhecer um pouco mais deste estilo de vida. Visando à sustentabilidade, todas as construções são ecológicas e feitas por eles próprios, utilizando principalmente água e argila, com o mínimo de madeira possível, evitando cimento.  
     Segundo a estudante, a rotina consiste em acordar por volta de 2h ou 3h da madrugada e ir dormir em torno de 20h. Ao longo do dia, existem vários momentos de meditação. Lá é tudo muito simples; não existem eletrônicos, todos são vegetarianos, há também uma forte consciência ambiental que os leva a se preocupar com o reflorestamento da área, que inclui poda das copas das árvores mais velhas para que não façam sombra nas mudas recém-plantadas, banheiros ecológicos em que os resíduos são tratados por bactérias para minimizar o impacto no meio ambiente, entre outras atividades. 
    Enfim, foi uma visita rápida em que pudemos interagir e conhecer um pouco mais sobre a cultura Krishna, valeu muito a pena, recomendo não só esse como todos os passeios realizados nesse dia. Afinal, aproveitar as férias inclui também ampliar os horizontes e visões de mundo, e não apenas descansar!    

Confira um vídeo sobre as cachoeiras de Baependi



                  Leia também: Uma aventura na Cachoeira do Juju

                                         Cachoeira do Moinho em Baependi 

Comentários

Unknown disse…
Heeeeeee Matheus!!!!!Mais uma vez você redescobrindo o que já lhe era conhecido né!!!!!Vendo de maneira diferente inovando e renovando o olhar!!!!Mesmo sendo inverno fez-se um passeio agradável, divertido e relaxante ao mesmo tempo.É o que muito admiro em você, aproveitar bem os momentos e absorver o que é de bom e aprender com que não é tão bom assim!!!!(inverno) Ao retornar para o trabalho estará com as baterias recarregadas né!!!!!!!
ahaha sempre é bom renovar as energias...e estar em contato com a natureza...isso não tem preço...como sempre passeio e companhias excelentes...

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na ép...

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

O ET e outras peculiaridades de Varginha

               Dia desses, um leitor assíduo do meu blog me sugeriu que eu escrevesse sobre o ET de Varginha. Mas como o assunto é polêmico, intrigante e divide muitas opiniões, optei por redigir um texto sobre a cidade como um todo, no padrão dos que posto por aqui, com curiosidades [incluindo o ET] e sugestões de lugares para se visitar.      Varginha é uma cidade polo do Sul de Minas Gerais, mas com a vantagem de conservar características de interior. Resido aqui desde a infância e confesso que gosto muito desse lugar. Vou destacar alguns pontos [ruas, praças, avenidas, etc] marcantes que sempre me vêm à memória quando se fala da cidade: Avenida Rio Branco, Praça da Fonte, Avenida Princesa do Sul [acho a entrada da cidade tão bonita por ali, dá uma sensação tão boa de familiaridade no regresso de viagens], Praça Dom Pedro II [Jardim do Sapo], Calçadão da Wenceslau Braz e Rua Rio de Janeiro.       ...

Eco Grito mobiliza população em prol do meio ambiente

                A Pastoral da Ecologia da Paróquia do Mártir São Sebastião promoveu o Eco Grito na manhã deste sábado, dia 29 de abril. A caminhada percorreu diversos bairros e o Centro de Varginha, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e a manutenção e  o estímulo de hábitos sustentáveis entre os cidadãos.        O evento teve início às 08h da manhã em frente ao Batalhão da Polícia Militar, no bairro Padre Victor, e seguiu sentido Centro, passando pelas principais vias da cidade; as atividades culminaram em frente à Igreja do Mártir São Sebastião.  Voluntários de diversas pastorais, movimentos e associações de várias paróquias estiveram presentes, além de representantes da Pastoral da Ecologia de Três Corações, Cruzília e Caxambu. Houve também adesão da juventude, com expressiva participação dos adolescentes do EAC, membros da Pastoral Juvenil Marista, est...