Pular para o conteúdo principal

Nos bastidores de uma cozinha

     
      Numa época em que os realities shows culinários são febre em todo o mundo, tive a oportunidade de mergulhar um pouco neste universo trabalhando em uma cozinha durante um fim de semana no Cenáculo em Varginha. Distante dos holofotes que cercam um programa de TV, a realidade de uma cozinha de um encontro para 120 pessoas não é muito glamourosa, no entanto, sobram sorrisos, amizade, partilha, humildade e trabalho em equipe.
        A rotina é dura. Acordamos as seis e pouco da manhã e só paramos de trabalhar a noite. De uma refeição já se emenda para a outra e o ritmo é frenético. Limpar, lavar, organizar, picar, cozinhar e muitos outros verbos são conjugados por ali. 
     O que mais me chamou atenção foi notar o carinho e o capricho com que as coisas são elaboradas, tudo feito com muito amor e muitas vezes para pessoas que nem conhecemos. Acredito que reside ai o ponto chave dos trabalhos voluntários: fazer o bem sem olhar a quem. 
    Gostei muito da experiência, ainda mais que tivemos a oportunidade de apresentar dois teatros na hora do almoço, com o objetivo de entreter e passar uma mensagem aos participantes do "Aprofundamento de Casais do ECC" da Paróquia do Rosário. A peça cativou os presentes, além de nos divertir muito durante os ensaios. 
   Enfim, foi uma experiência bacana e a equipe de trabalho nota dez. Agradeço a todos pela confiança e acolhida, afinal, foi a primeira vez que trabalhei em uma cozinha e mesmo com o cansaço, foi extremamente gratificante estar com vocês nestes três dias [de 05 a 07 de agosto]. Obrigado por tudo!
 

Confira uma deliciosa receita de Canapé Gourmet



     Leia também: Pra relembrar os velhos tempos

                             Movimento de Fé e Política organiza Entrevista com Candidatos



Comentários

Unknown disse…
Amigo tenho certeza que foi gratificante em mais este trabalho voluntário!!!!Por ai você imagina como este nosso trabalho doméstico literalmente é eterno!!!!!!kkkkkkk Mal acaba de fazer uma tarefa as outras já estão á sua espera, quando anoitece e chega o momento de se recolher, nós donas do lar não dormimos....nós desmaiamos!!!!!!!Mas!!!!!!Vale a pena!!!!Doação e emoção,tudo de muito bom!!!!Parabéns por este belo gesto!!!!!
Haha pois é Simone, imagino como vcs donas de casa realmente desmaiam a noite...É muito cansativo mesmo...no entanto é extremamente gratificante...adorei a experiência
Unknown disse…
Esse fim de semana foi maravilhoso!!! Que venham novas experiências!!! Bjoooo
Foi mesmo viu...Que venham novas oportunnidades...bjus

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

O que aprendi com o documentário de Brené Brown

Se você curte conteúdo que agrega, minha indicação para este fim de semana é o documentário " The call to courage ", protagonizado pela pesquisadora americana Brené Brown , disponível no Netflix (1h16min de duração). Além de divertido, muitas contribuições para a nossa vida pessoal, profissional e relacionamentos. Já assisti duas vezes e as mensagens sobre coragem e vulnerabilidade ainda reverberam em minha mente até hoje. Por isso resolvi compartilhar, quem sabe esta indicação pode contribuir para outras pessoas... De tudo que vi, a parte mais impactante pra mim foi a referência a Roosevelt (não conhecia esta frase) que compartilho neste postagem! "Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. Que erra, que decepciona, porque não há esforço ...

Como vivenciar plenamente a Quaresma - ft. Pe. Jean Poul Hansen

            Se você está com o propósito de fazer alguma penitência ou sacrifício nesta Quaresma, além de ficar por dentro das principais orientações da Igreja, assista esse vídeo até o final! Pe. Jean Poul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral, comenta tudo sobre este tempo especial de preparação para a Páscoa e ainda passa algumas sugestões de atividades e exercícios quaresmais, vale a pena conferir!      Assista, curta e compartilhe com os seus amigos! INSCREVA-SE também no canal, obrigado desde já pela força, grande abraço! Assista ao vídeo na íntegra!

Melhores Momentos do Podcast - Segunda Temporada

  Chegou o momento mais aguardado da temporada, aquela hora de nos divertirmos e inspirarmos com os melhores trechos da segunda temporada do nosso podcast! Um corte interessante de cada um dos 18 episódios, vale a pena assistir na íntegra e se recordar de cada um dos nossos convidados! Se você curte boas entrevistas, se liga que em breve vai rolar a terceira temporada do nosso podcast, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, grande abraço! Ria bastante e confira as melhores histórias!

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...