Pular para o conteúdo principal

Conheça um pouco das Oficinas de Oração e Vida!



        As Oficinas de Oração e Vida são uma nova forma de evangelização. Mais viva e com uma visão mais positiva do que sempre foi mostrado. É uma apresentação mais vibrante e ativa de Jesus, com uma maior adaptação às necessidades da sociedade atual, e ao que, realmente, as pessoas necessitam. 

       Está baseada no amor e no que este é capaz de realizar e não no temor e no castigo. Por isso dizemos com pleno convencimento que as Oficinas de Oração e Vida são uma resposta ao mundo de hoje.

Missão

       O serviço das Oficinas de Oração e Vida, reconhecido e aprovado pela Santa Sé em 1997, e confirmado, segundo Decreto de Aprovação dado pelo Conselho Pontifício para os Leigos em 04 de outubro de 2002, constituem o cume e coroamento de toda a atividade apostólica do Frei Ignácio, por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço pelas mesmas, manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos.
      Com mais de 18.000 Guias atuando no mundo inteiro, através dos TOV, estão ensinando as pessoas a orarem, de uma maneira experimental e progressiva, introduzindo-os na oração litúrgica e na vida sacramental.

      A missão do Guia é de implantar o Deus vivo nos corações e ao mesmo tempo abrir um manancial de paz, de fortaleza e de alegria nesses mesmos corações. Por um lado, é uma tarefa eminentemente evangelizadora e, por outro, é uma tarefa eminentemente humanitária.

Frei Ignacio Larrañaga


       Nascido na Espanha, 04 de maio, na cidade de Azpeitia, no Bairro Baristain, aldeia Txanton. Seus pais eram: Marcelino Larrañaga Orbegozo Larrañaga e Maria Salomé, que formaram uma grande família de filhos: Josefa Ignacia nascido em 1924; Jesus em 1925, José María em 1927; Ignacio, em 1928, Maria Ascensión, em 1930, José Luis em 1931 Francisco em 1934, Maria del Carmen, em 1937, e Javier Maria, em 1943.

       Aos 12 anos, em 1940, entrou no Seminário dos Capuchinhos de Alsasua, pouco antes de sua ordenação, recebe subdiaconato em 29 de março de 1952, na cidade de Pamplona, e foi ordenado em 20 de dezembro de 1952, em San Sebastián. Radicado no Chile desde 1959, implantou um apostolado variado e fecundo. 

       Realizou uma série de semanas de vida franciscana ao longo da estreita e longa geografia chilena. Como resultado dessa evangelização prolongada foi surgindo ao longo dos anos, um grande entusiasmo entre todos os membros da família franciscana, que não se reduziam apenas em emoções ou palavras, mas que foram se concretizando em projetos preciosos. E, desde 1974, são 33 anos ininterruptos aplicando Encontros de Experiência de Deus (EED) em 34 países dos quatro continentes, com uma média de 35 a 40 Encontros anuais e uma média de público de 250 pessoas por semana.

        Ele também começou a sua fase de escritor em 1974, tardiamente, na idade de 46 anos, e até 2004, ele escreveu 16 livros, a maioria dos quais atingiram muitas edições, e foi traduzido para 10 idiomas. É hoje considerado um dos maiores autores de maior difuso de literatura religiosa e de autoajuda.

        As Oficinas de Oração e Vida (TOV), serviço eclesial aprovado pela Santa Sé desde 1997, e que foi fundada em 1984, constitui o ápice e o coroamento de toda a sua atividade apostólica segundo afirma o próprio Frei Ignacio Larrañaga  por sua força expansiva, por seus frutos e pelo alto apreço para com eles manifestado pela Santa Sé e pelos Bispos, e que atesta que passaram por suas sessões formativas cerca de 8 milhões de pessoas. A frase, clara e evidente, que sintetiza o caminho a seguir nas Oficinas de Oração e Vida é "do encanto de Deus, ao encanto da vida".

       As Oficinas de Oração e Vida Começam em Agosto, para ver os locais e horários acesse http://tovvarginha.blogspot.com.br/ e faça sua inscrição.

     Créditos Texto: César Fernandes




Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

O que aprendi com o documentário de Brené Brown

Se você curte conteúdo que agrega, minha indicação para este fim de semana é o documentário " The call to courage ", protagonizado pela pesquisadora americana Brené Brown , disponível no Netflix (1h16min de duração). Além de divertido, muitas contribuições para a nossa vida pessoal, profissional e relacionamentos. Já assisti duas vezes e as mensagens sobre coragem e vulnerabilidade ainda reverberam em minha mente até hoje. Por isso resolvi compartilhar, quem sabe esta indicação pode contribuir para outras pessoas... De tudo que vi, a parte mais impactante pra mim foi a referência a Roosevelt (não conhecia esta frase) que compartilho neste postagem! "Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. Que erra, que decepciona, porque não há esforço ...

Como vivenciar plenamente a Quaresma - ft. Pe. Jean Poul Hansen

            Se você está com o propósito de fazer alguma penitência ou sacrifício nesta Quaresma, além de ficar por dentro das principais orientações da Igreja, assista esse vídeo até o final! Pe. Jean Poul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral, comenta tudo sobre este tempo especial de preparação para a Páscoa e ainda passa algumas sugestões de atividades e exercícios quaresmais, vale a pena conferir!      Assista, curta e compartilhe com os seus amigos! INSCREVA-SE também no canal, obrigado desde já pela força, grande abraço! Assista ao vídeo na íntegra!

Melhores Momentos do Podcast - Segunda Temporada

  Chegou o momento mais aguardado da temporada, aquela hora de nos divertirmos e inspirarmos com os melhores trechos da segunda temporada do nosso podcast! Um corte interessante de cada um dos 18 episódios, vale a pena assistir na íntegra e se recordar de cada um dos nossos convidados! Se você curte boas entrevistas, se liga que em breve vai rolar a terceira temporada do nosso podcast, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, grande abraço! Ria bastante e confira as melhores histórias!

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...