domingo, 28 de fevereiro de 2016

Mãos e Preces se juntam na Vigília da Juventude


      Faltando pouco menos de um mês para a apresentação da Via-Sacra da Juventude, os membros envolvidos na realização do projeto promoveram a Vigília da Juventude. O evento aconteceu na noite de sábado, dia 27 de fevereiro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

       Aberta a comunidade e aos grupos de jovens da cidade, a vigília foi um momento de reflexão e avaliação da caminhada. Uma pequena e revigorante pausa no desenvolvimento dos trabalhos para pedir as bênçãos dos céus. Em clima de oração e contagiados pelas canções, os presentes conciliaram momentos de silêncio e de preces espontâneas. 

       Ao final, todos foram convidados a escreverem em um papel os pecados, aflições, perturbações, dores e tudo aquilo que possa representar o peso da cruz hoje. Estes papeis foram depositados em uma caixa, que ficará aos pés da cruz peregrina da Via-Sacra da Juventude, a mesma que será carregada por Jesus no dia da encenação.

     Ao longo das próximas quatro semanas, a cruz percorrerá as principais paróquias que integram o projeto:  Paróquia Cristo Luz dos Povos – de 27 de fevereiro a 04 de março; Paróquia Cristo Ressuscitado- de 05 a 11 de março; Paróquia do Divino Espírito Santo- de 12 a 18 de março e Paróquia do Mártir São Sebastião – de 19 a 25 de março [data da apresentação] e de onde terá início a peça teatral.     
       Para encerrar a noite, foi realizado um animado e divertido Luau no pátio da Igreja. Os ensaios e trabalhos das equipes seguem nos próximos dias e vão culminar na apresentação da Sexta-Feira da Paíxão, a partir de 9h da manhã, saindo da Igreja do Mártir rumo à Concha Acústica.


      Leia também: Um Espetáculo em Formação 

                             Juventude Católica de Varginha prepara Via-Sacra

2 comentários:

Simone Silverio disse...

Matheus meu precioso amigo,sempre superando e inovando!!!Nada melhor que esta paradinha estratégica para revigorar, renovar com o Cristo Jesus!!!!Momento precioso,reflexivo com o Criador,com certeza foram encontradas várias e grandes respostas para cada um.Todos unidos de mãos dadas com o único MESTRE, o sucesso será garantido!!!!Abraços!!!!

Matheus Pissolatti disse...

Pois é Simone, falta bem pouco para o espetáculo...nada como fazer uma pausa para deixar o Espírito Santo agir...que venha...muito obrigado pelo apoio...