Pular para o conteúdo principal

Impressões sobre Logan, sem spoillers

       
         Excepcional! Não teria palavra melhor para descrever o último filme com Hugh Jackman no papel de Wolverine. “Logan”, dirigido por James Mangold, é bem diferente de tudo já feito nos filmes de super-heróis de um modo geral, sem sombra de dúvidas, superior. 
          Como outros, o roteiro é envolvente e bem amarrado, mas traz como diferencial, embutido nos diálogos e no contexto, uma série de valores, experiência de vida, sentimentos... drama. O longa é verossímil e extremamente realista, recheado de ação e violência. É um filme para adultos. Diria que um final à altura para o ator australiano que interpretou o papel por 17 anos, em nove filmes.
          Habituado ao papel há quase duas décadas, Jackman ainda consegue surpreender o público e imprimir um tom arrebatador em cada cena. Fiquei ainda mais fã de seu trabalho após esse filme, simplesmente uma obra-prima. O longa se passa no ano de 2029. O protagonista desfruta uma espécie de “aposentadoria” da vida de mutante, trabalhando como motorista particular; enquanto cuida de um Prof. Xavier (Patrick Stewart) idoso e senil. Ambos, são surpreendidos pela chegada da garota Laura Kinney (Dafne Keen) que muda todo o rumo da história. 

      Confira os traillers dos lançamentos 

mais aguardados para este ano!

          Vale ressaltar que a menina de 11 anos é um talento promissor para o cinema e que de frágil não tem nada, ela simplesmente estraçalha, literalmente, no papel [quando vocês assistirem ao filme vão me entender]. E claro que não poderia deixar de comentar a brilhante atuação de Stewart como o nonagenário Charles. O cérebro mais poderoso do mundo em estado degenerativo. Arrebatador! 
       Os mais aficionados por HQ’s vão vibrar ao ver o personagem título manuseando suas revistas em quadrinhos e se emocionar muito com o clímax e final.

       Enfim, Logan é bom da primeira à última cena. A única “decepção” do filme digamos assim, é que não tem pós-créditos, obviamente porque não haverá continuação. E isso ainda é algo difícil de digerir. Vai levar tempo para a legião de fãs se acostumar com a ideia de ver outro ator interpretando Wolverine. Não enxergo outra pessoa se dando tão bem no papel quanto Hugh Jackman, que com certeza eternizou seu nome na história do cinema mundial ao dar vida a Wolverine, sem dúvidas, imortal.  

Comentários

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

O que aprendi com o documentário de Brené Brown

Se você curte conteúdo que agrega, minha indicação para este fim de semana é o documentário " The call to courage ", protagonizado pela pesquisadora americana Brené Brown , disponível no Netflix (1h16min de duração). Além de divertido, muitas contribuições para a nossa vida pessoal, profissional e relacionamentos. Já assisti duas vezes e as mensagens sobre coragem e vulnerabilidade ainda reverberam em minha mente até hoje. Por isso resolvi compartilhar, quem sabe esta indicação pode contribuir para outras pessoas... De tudo que vi, a parte mais impactante pra mim foi a referência a Roosevelt (não conhecia esta frase) que compartilho neste postagem! "Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. Que erra, que decepciona, porque não há esforço ...

Como vivenciar plenamente a Quaresma - ft. Pe. Jean Poul Hansen

            Se você está com o propósito de fazer alguma penitência ou sacrifício nesta Quaresma, além de ficar por dentro das principais orientações da Igreja, assista esse vídeo até o final! Pe. Jean Poul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral, comenta tudo sobre este tempo especial de preparação para a Páscoa e ainda passa algumas sugestões de atividades e exercícios quaresmais, vale a pena conferir!      Assista, curta e compartilhe com os seus amigos! INSCREVA-SE também no canal, obrigado desde já pela força, grande abraço! Assista ao vídeo na íntegra!

Melhores Momentos do Podcast - Segunda Temporada

  Chegou o momento mais aguardado da temporada, aquela hora de nos divertirmos e inspirarmos com os melhores trechos da segunda temporada do nosso podcast! Um corte interessante de cada um dos 18 episódios, vale a pena assistir na íntegra e se recordar de cada um dos nossos convidados! Se você curte boas entrevistas, se liga que em breve vai rolar a terceira temporada do nosso podcast, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, grande abraço! Ria bastante e confira as melhores histórias!

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...