Pular para o conteúdo principal

Cachoeira do Moinho em Baependi



      O que esperar da primeira quarta-feira do ano? Talvez nada, se não fosse um dia de folga em pleno verão e se não tivéssemos uma turma animada de amigos [Pe. Jean, Vinny, Marcely, Sueli, Rodrigo e Beatriz] em um lugar com natureza tão exuberante quanto em Baependi, no Sul de Minas Gerais. A cidade possui um vasto complexo de cachoeiras e a do Moinho, foi a escolhida para curtirmos o dia 06 de janeiro.

      O acesso à cachoeira é rápido e bem sinalizado. Gastam-se cerca de trinta minutos de carro, do centro até o local por estrada de terra. Diversas famílias e turmas de amigos desfrutavam desse pequeno paraíso na hora em que chegamos. O que atrai pessoas é o fato de haver muitas piscinas naturais e as quedas são pequenas [ótimas para quem não sabe nadar].

       A primeira tarefa foi montar a nossa estrutura na sombra de uma árvore e preparar um churrasco. Com criatividade e jogo de cintura, a turma conseguiu acender o fogo sem precisar de álcool [só para os fortes, haha] e preparar deliciosas carnes. Em seguida, experimentamos as refrescantes águas [maior parte são rasas] do lugar. 

      Foi um dia tranquilo, mas ao mesmo tempo extremamente divertido. Seja pelas brincadeiras com colchão inflável, pelo espetáculo dos cavalos que em vários momentos desciam o morro para beber água, pelas piadinhas sem fim da turma [algumas foram até engraçadas haha], pelas canções do Vinny animando nossa tarde e pela caça de lugares estratégicos da cachoeira onde formam-se o que apelidamos de “ofurôs naturais”.  Porém, o ponto alto do passeio estava por vir...
      
     Descobrimos um lugar, alguns metros acima de onde estávamos, em que era possível entrar na água e ficando parados, alguns peixinhos vinham “nos conhecer” cutucando pernas e pés. Optamos em ir por terra [acesso por morro em desnível, grau médio de dificuldade] mas valeu a pena. Foi uma experiência inusitada e ao mesmo tempo engraçada, impossível não rir a cada “investida” do pequeno cardume.


      Enfim, recomendo visitar não só a Cachoeira do Moinho como também as inúmeras outras que Baependi tem pra oferecer, vale muito a pena! Todas muito bem preservadas e limpas.

Confira um vídeo sobre as cachoeiras de Baependi



Comentários

Unknown disse…
Foi maravilhoso poder passar esta tarde com vocês. Nos divertimos, cantamos, nadamos, desbravamos, sempre com as mais criativas e inusitadas piadas proferidas por mim ou por este blogueiro que vos fala. Grato por cada segundo naquele local. Aguardando a próxima aventura.
Vinny foi massa demais cara...precisamos repetir a dose em outras oportunidades...valeu mano!
Unknown disse…
Matheus acho bom você ir desbravando estes paraísos tão próximos e postando assim para nós, seus amigos do peito!!!!É o momento de ver,desfrutar,divertir e agradecer á DEUS por tantas maravilhas que ELE nos presenteia, encanta aos olhos,embebeda o coração de alegrias é reconhecer o quanto o amor de DEUS por nós é grande não é mesmo!!!!!Momentos como estes não tem preço!!!
Faço questão de compartilhar com meus fiéis amigos que sempre acompanham o Blog...Sim momentos como estes são inexplicáveis...fazem a vida valer a pena demais....bjus obrigado por ler...

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

O que aprendi com o documentário de Brené Brown

Se você curte conteúdo que agrega, minha indicação para este fim de semana é o documentário " The call to courage ", protagonizado pela pesquisadora americana Brené Brown , disponível no Netflix (1h16min de duração). Além de divertido, muitas contribuições para a nossa vida pessoal, profissional e relacionamentos. Já assisti duas vezes e as mensagens sobre coragem e vulnerabilidade ainda reverberam em minha mente até hoje. Por isso resolvi compartilhar, quem sabe esta indicação pode contribuir para outras pessoas... De tudo que vi, a parte mais impactante pra mim foi a referência a Roosevelt (não conhecia esta frase) que compartilho neste postagem! "Não é o crítico que importa; nem aquele que aponta onde foi que o homem tropeçou ou como o autor das façanhas poderia ter feito melhor. O crédito pertence ao homem que está por inteiro na arena da vida, cujo rosto está manchado de poeira, suor e sangue; que luta bravamente. Que erra, que decepciona, porque não há esforço ...

Como vivenciar plenamente a Quaresma - ft. Pe. Jean Poul Hansen

            Se você está com o propósito de fazer alguma penitência ou sacrifício nesta Quaresma, além de ficar por dentro das principais orientações da Igreja, assista esse vídeo até o final! Pe. Jean Poul Hansen, Coordenador Diocesano de Pastoral, comenta tudo sobre este tempo especial de preparação para a Páscoa e ainda passa algumas sugestões de atividades e exercícios quaresmais, vale a pena conferir!      Assista, curta e compartilhe com os seus amigos! INSCREVA-SE também no canal, obrigado desde já pela força, grande abraço! Assista ao vídeo na íntegra!

Melhores Momentos do Podcast - Segunda Temporada

  Chegou o momento mais aguardado da temporada, aquela hora de nos divertirmos e inspirarmos com os melhores trechos da segunda temporada do nosso podcast! Um corte interessante de cada um dos 18 episódios, vale a pena assistir na íntegra e se recordar de cada um dos nossos convidados! Se você curte boas entrevistas, se liga que em breve vai rolar a terceira temporada do nosso podcast, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, grande abraço! Ria bastante e confira as melhores histórias!

O dia em que conheci o SBT

               Sempre sonhei com o dia em que eu andaria por aqueles corredores, encontraria vários artistas, conheceria os estúdios e participaria da gravação de um programa...esse dia finalmente chegou! O 27 de agosto de 2015 jamais sairá de minha memória. Tudo que assisti ao longo dos anos nos programas de auditório da emissora foram se materializando na minha frente.        Eram 12h10 quando avistamos o SBT pela primeira vez, do outro lado da Rodovia Anhanguera, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. Impossível conter a ansiedade enquanto o motorista fazia o retorno para ingressarmos na pista certa, que dava acesso à fábrica de sonhos de Silvio Santos. Passamos pela portaria e fomos bem recepcionados pela produtora Patrícia, que nos acompanhou ao longo do dia. Após este bate-papo inicial, entramos realmente no CDT – Centro de Televisão.         Do ônibus, avistamos o parq...