Pular para o conteúdo principal

Cachoeira do Moinho em Baependi



      O que esperar da primeira quarta-feira do ano? Talvez nada, se não fosse um dia de folga em pleno verão e se não tivéssemos uma turma animada de amigos [Pe. Jean, Vinny, Marcely, Sueli, Rodrigo e Beatriz] em um lugar com natureza tão exuberante quanto em Baependi, no Sul de Minas Gerais. A cidade possui um vasto complexo de cachoeiras e a do Moinho, foi a escolhida para curtirmos o dia 06 de janeiro.

      O acesso à cachoeira é rápido e bem sinalizado. Gastam-se cerca de trinta minutos de carro, do centro até o local por estrada de terra. Diversas famílias e turmas de amigos desfrutavam desse pequeno paraíso na hora em que chegamos. O que atrai pessoas é o fato de haver muitas piscinas naturais e as quedas são pequenas [ótimas para quem não sabe nadar].

       A primeira tarefa foi montar a nossa estrutura na sombra de uma árvore e preparar um churrasco. Com criatividade e jogo de cintura, a turma conseguiu acender o fogo sem precisar de álcool [só para os fortes, haha] e preparar deliciosas carnes. Em seguida, experimentamos as refrescantes águas [maior parte são rasas] do lugar. 

      Foi um dia tranquilo, mas ao mesmo tempo extremamente divertido. Seja pelas brincadeiras com colchão inflável, pelo espetáculo dos cavalos que em vários momentos desciam o morro para beber água, pelas piadinhas sem fim da turma [algumas foram até engraçadas haha], pelas canções do Vinny animando nossa tarde e pela caça de lugares estratégicos da cachoeira onde formam-se o que apelidamos de “ofurôs naturais”.  Porém, o ponto alto do passeio estava por vir...
      
     Descobrimos um lugar, alguns metros acima de onde estávamos, em que era possível entrar na água e ficando parados, alguns peixinhos vinham “nos conhecer” cutucando pernas e pés. Optamos em ir por terra [acesso por morro em desnível, grau médio de dificuldade] mas valeu a pena. Foi uma experiência inusitada e ao mesmo tempo engraçada, impossível não rir a cada “investida” do pequeno cardume.


      Enfim, recomendo visitar não só a Cachoeira do Moinho como também as inúmeras outras que Baependi tem pra oferecer, vale muito a pena! Todas muito bem preservadas e limpas.

Confira um vídeo sobre as cachoeiras de Baependi



Comentários

Unknown disse…
Foi maravilhoso poder passar esta tarde com vocês. Nos divertimos, cantamos, nadamos, desbravamos, sempre com as mais criativas e inusitadas piadas proferidas por mim ou por este blogueiro que vos fala. Grato por cada segundo naquele local. Aguardando a próxima aventura.
Vinny foi massa demais cara...precisamos repetir a dose em outras oportunidades...valeu mano!
Unknown disse…
Matheus acho bom você ir desbravando estes paraísos tão próximos e postando assim para nós, seus amigos do peito!!!!É o momento de ver,desfrutar,divertir e agradecer á DEUS por tantas maravilhas que ELE nos presenteia, encanta aos olhos,embebeda o coração de alegrias é reconhecer o quanto o amor de DEUS por nós é grande não é mesmo!!!!!Momentos como estes não tem preço!!!
Faço questão de compartilhar com meus fiéis amigos que sempre acompanham o Blog...Sim momentos como estes são inexplicáveis...fazem a vida valer a pena demais....bjus obrigado por ler...

Total de visualizações de página

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

Qual era o seu desenho favorito na infância?

                 Quem foi criança no finalzinho dos anos 80 e na década de 90 com certeza vai se identificar com as lembranças que vou trazer à toa. É nostalgia sim, confesso, mas não tem como negar que vivemos uma época de ouro. De acordar cedo, se deliciar com os melhores desenhos da TV e ir para a escola. Ou depois, quando começamos a estudar de manhã, chegávamos em casa rápido e ainda pegávamos ótimos seriados na televisão.  Confira o vídeo com as melhores brincadeiras de rua        Começar claro com os desenhos do SBT , emissora que sempre deu muita atenção ao público infantil [e a que mais assistia, desde aquela época]. Vou elencar os meus prediletos e vocês, a cada menção, busquem em suas memórias o que lhes marcava nestes clássicos: Cavalo de Fogo, Muppets Babies, Timão e Pumba, O Fantástico Mundo de Bobby, Dennis o Pimentinha, Duck Tales, Inspetor Bugiganga, Jetsons, Flinstones, Pica-Pau (na época era do SBT), Punky, a Levada da Breca (em desenho e em seriado),

Papo sobre Empregabilidade

O bate-papo desta semana é de utilidade pública e envolve todos que ocupam ou estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Convidei a Professora Edna Custódio para batermos um papo sobre empregabilidade. Na conversa, além de nos contextualizar sobre as mudanças e tendências pós-pandemia, a profissional compartilha algumas dicas de competências a serem desenvolvidas para manter-se ou recolocar-se no mercado. Está sensacional, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte entretenimento com utilidade pública, você está no lugar certo! INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, não se esqueça de ativar o sininho das notificações! Grande abraço! Confira o vídeo!

Como conquistar uma Oratória Eficiente?

    É tão gratificante quando conseguimos tirar os sonhos do papel e transformá-los em realidade! Com prazer compartilho com vocês uma boa notícia: lancei um e-book esta semana! Reuni em "7 Maneiras para Empreendedores Dominarem a Oratória Eficiente" um pouco das minhas experiências e práticas em comunicação, com o objetivo de ajudar empreendedores, profissionais liberais e prestadores de serviços a destravarem a sua oratória! Ciente da necessidade que este público têm de divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais, gravando vídeos e também se apresentando em público com mais objetividade para vender mais! É um verdadeiro guia prático! Ao longo das páginas compartilho orientações e proponho diversos exercícios que vão direcionar os leitores e desafiá-los a agir, já produzindo conteúdos para os seus negócios! E aproveitando a expertise com os mais de 100 entrevistados no Podcast, preparei um bônus com "21 Segredos para dar entrevistas interessantes em podcas