Pular para o conteúdo principal

Como sobreviver ao horário de verão?

      
         Desde o último domingo o assunto dominou as redes sociais e as rodas de conversa. Sim, o horário de verão chegou com tudo! Admito que por mais que saibamos que todo ano tem, nunca estamos preparados, ou melhor, é algo biológico e leva um tempo para que nos acostumemos. Segundo pesquisas, o corpo humano leva 14 dias para se adaptar. 

      Enquanto isso não acontece, é preciso tentar conviver da melhor forma possível com esta realidade. Confesso que este ano está mais complicado devido a forte onda de calor dos últimos dias. Está difícil para conseguir pegar no sono a noite. Resumindo, dormimos cada vez mais tarde e o horário para acordar não muda, o resultado já dá pra imaginar. Pessoas de mau humor, com paciência curta e cada vez mais rabugentas. 
         Por isso, pensei em algumas dicas práticas para tentar “sobreviver” ao horário de verão: Beber bastante líquido, evitar o sol das 10h às 16h, usar protetor solar, fazer uma caminhada no final da tarde [foto da matéria], se refrescar numa piscina, cachoeira, etc. São as recomendações mais indicadas e já estamos carecas de saber, no entanto, para que o meu texto tenha um diferencial, pensei em uma única dica, mais eficaz, que talvez resolva ou pelo menos minimize quase tudo que apontei até o momento; acessível a qualquer pessoa, em qualquer horário ou dia da semana: Reclame Menos. 

       Sim, quanto menos reclamarmos, menos atenção daremos ao fato e devagar as coisas se ajeitarão. Talvez o mais chato disso tudo seja justamente a reclamação sem fim das pessoas. Não estou falando que não reclamo, reclamo sim, todos nós temos nossas fraquezas. Porém, se dermos MENOS destaque ao tema em nossas vidas, talvez consigamos dedicar a outras coisas mais úteis, haha, visto que o horário está em vigor e não mudará. 

         Não fique bravo comigo, aliás, provavelmente você dormiu pouco a noite passada, não vou te julgar (risos). Mas fica a dica: Experimente! Tenho certeza que ao menos dará uma aliviada. Acredite!


          Leia também: Caminhar ou Correr?

                                 Primeira impressões Shopping de Varginha

                                  

Comentários

Unknown disse…
Não só para o horário de verão, mas pra tudo na vida... Já que tem que ser feito, que faça com alegria... Já que temos que passar pelo horário de verão, que seja com felicidade e animação.. Acredito que assim os efeitos não serão sentidos...
Exatamente cara, sem mimimi hahaha senão não vai...muito complicado...obrigado pela leitura
Unknown disse…
kkkkkkkk Amei o texto amigo!!!!!Exatamente, se não tem como mudar também nada vai ajudar reclamar.É procurar se adaptar, relaxar e aproveitar o que der para ser aproveitado!!!!!O povo brasileiro é muito criativo para não encontrar boas alternativas para este Horário de Verão!!!!!
O caminho é exatamente esse viu...reclamando menos dá até pra gente relaxar um pouco e desfrutar dos pontos positivos...

Total de visualizações de página

199400

AS MAIS LIDAS DO BLOG NESTE MÊS

2021 e agora?

2021 e agora? Esta é a pergunta que não quer calar... Já estamos em um novo ano! Nossas esperanças de que tudo poderia ser diferente foram renovadas e como você avalia a sua vida? Tudo mudou ou nada mudou? Nas palavras do meu próprio convidado, Max Silva, Psicólogo ... “A gente sempre espera que o "novo" ano apareça repleto de coisas boas e diferentes. Mas eu desconfio que apenas esperar, não seja o suficiente para que as mudanças aconteçam. Para que seja um novo ano, nós precisamos urgentemente assumir as rédeas da nossa própria existência”. E é sobre estas questões o nosso bate-papo, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades. “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre”. Carlos Drumond de Andrade. Confira o vídeo ...

O ET e outras peculiaridades de Varginha

               Dia desses, um leitor assíduo do meu blog me sugeriu que eu escrevesse sobre o ET de Varginha. Mas como o assunto é polêmico, intrigante e divide muitas opiniões, optei por redigir um texto sobre a cidade como um todo, no padrão dos que posto por aqui, com curiosidades [incluindo o ET] e sugestões de lugares para se visitar.      Varginha é uma cidade polo do Sul de Minas Gerais, mas com a vantagem de conservar características de interior. Resido aqui desde a infância e confesso que gosto muito desse lugar. Vou destacar alguns pontos [ruas, praças, avenidas, etc] marcantes que sempre me vêm à memória quando se fala da cidade: Avenida Rio Branco, Praça da Fonte, Avenida Princesa do Sul [acho a entrada da cidade tão bonita por ali, dá uma sensação tão boa de familiaridade no regresso de viagens], Praça Dom Pedro II [Jardim do Sapo], Calçadão da Wenceslau Braz e Rua Rio de Janeiro.       ...

Resenha 2020

Que ano louco está sendo este 2020, concorda? Pra gente dar uma aliviada e comentar de tudo um pouco, sem perder o bom humor, convidei o Thiago Ribeiro, do TR_News _.  A resenha está top! Falamos sobre atualidades, esporte, política, pandemia, entre outros assuntos! Vale a pena assistir e se informar! Thiago é estudante de Direito da UFRJ e aspirante a Jornalista. Mantém um perfil no Instagram onde produz vídeos comentando sobre diversos assuntos do momento.  Se você curte boas entrevistas, INSCREVA-SE no Canal e fique por dentro de todas as novidades, grande abraço! Assista, está top!

Papo sobre Empregabilidade

O bate-papo desta semana é de utilidade pública e envolve todos que ocupam ou estão em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Convidei a Professora Edna Custódio para batermos um papo sobre empregabilidade. Na conversa, além de nos contextualizar sobre as mudanças e tendências pós-pandemia, a profissional compartilha algumas dicas de competências a serem desenvolvidas para manter-se ou recolocar-se no mercado. Está sensacional, vale a pena conferir na íntegra! Se você curte entretenimento com utilidade pública, você está no lugar certo! INSCREVA-SE no canal e fique por dentro das novidades, não se esqueça de ativar o sininho das notificações! Grande abraço! Confira o vídeo!

Anos 90 - Top 5 lembranças da escola

         Ah, fala verdade se às vezes não bate saudade dos tempos de escola? Os colegas, as bagunças, os materiais, os trabalhos, as professoras e as histórias...Nos anos 90, sem internet, tudo era muito diferente nos bancos escolares, porém não menos divertido hahha. Aproveite essa viagem pelo túnel do tempo e divirta-se! Não se esqueça de se INSCREVER no canal, dar o seu joinha e compartilhar esse link nas redes sociais...Grande abraço! Assista o vídeo, está sensacional!